sábado, junho 17, 2017

Apresentação dos Seniores do SC Pombal 2017-2018

Sporting Clube de Pombal
--
Plantel 2017-2018
Guarda Redes: João Malva (ex-CC Ansião)
Defesas:Miguel Cá, Paulito
Médios: Rafael Abreu (ex-CC Ansião), João Pinto, Pedro Dias, Marcos Maia
Avançados:
Treinador: Paulo Neves
Adjunto:
Dirigentes:

-----

4 comentários:

  1. O Sporting Clube de Pombal já prepara a próxima época, em que volta a ambicionar uma classificação nos lugares cimeiros do campeonato, sem assumir a candidatura à subida de divisão.
    Após a saída de Marco Ferreira, que ruma para o “vizinho” Ansião, os Leões do Arunca, como são conhecidos, voltam a apostar em Paulo Neves.
    Natural do Barrocal, o novo treinador tem uma vasta experiência nos distritais de Leiria, sobretudo, ao serviço do Ansião. Nos campeonatos nacionais orientou o Sourense e o Sporting de Pombal.
    No que diz respeito à constituição do plantel, destaque para a continuidade da maioria dos jogadores que compuseram o plantel da última temporada.
    Assim sendo, permanecem, para já, no Sporting Clube de Pombal, os defesas Zeca, Miguel Cá, Paulo Martins, os médios, João Pinto, Pedro Dias, Tião e os avançados Diogo Padeiro e Ayrton. Também devem continuar o central Gonçalo Fidalgo e o médio Tiago Gomes. Em dúvida as continuidades de Vumi, Pedro Faustino, Simão, Felipe, Marco e Capão.
    De saída estão os guarda-redes Wagner e Diogo Rato. Também de saída encontra-se o avançado Gil Eanes que vai rumar para o Águias do Moradal, do campeonato Portugal Prio. Ao que apurámos, vão ser promovidos aos séniores, o guarda-redes Duarte, o defesa Léo, os médios Paulo Rafael e Marcos e o extremo Figo.
    No que diz a reforços, está tudo encaminhado para que Rafael Abreu, médio ex-Ansião, ser reforço dos Leões do Arunca. O guarda-redes João Malva, também do Ansião, pode também ser uma das caras novas da época 2017/2018.
    O Sporting de Pombal deverá começar a pré-temporada um pouco mais cedo do que o habitual, em virtude da participação na Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. - O Sporting Clube de Pombal, que na próxima temporada vai ser treinado por Paulo Neves, acaba de confirmar os seus dois primeiros reforços para 2017-2018, ambos vindos do CC Ansião. Tratam-se de Rafael Abreu, médio ex-CC Ansião e João Malva, guarda-redes, também ex-CC Ansião. Para além destas duas contratações, 4 atletas subiram aos Seniores vindo dos Juniores: Luís Figo, Marcos Maia, Leonardo e Paulo Gameiro. Para além destas novidades, o clube confirmou também a renovação de Paulito, João Pinto, Miguel Cá, Pedro Dias, Airton e o Simão.

    ResponderEliminar
  3. Sebastião Silva, médio de 21 anos, mais conhecido na gíria futebolística por "Tião" renovou contrato com o SC Pombal. O jovem jogador entra assim na sua terceira época como sénior ao serviço do SC Pombal. Para além de Tião, o SC Pombal já tinha assegurado mais nove renovações: Tiago Gomes, Padeiro, Zeca, Paulito, João Pinto, Miguel Cá, Pedro Dias, Airton e Simão, para além das promoções de Marcos Maia, Luís Figo, Leonardo e Paulo Gameiro, que transitam da equipa de Juniores. Quanto a reforços, até ao momento o SC Pombal assegurou as contratações de Rafael Abreu e João Malva, ambos ex-CC An

    ResponderEliminar
  4. SPORTING DE POMBAL 1
    João Malva, Zeca, Paulo Gameiro, Léo, Paulo Martins, Rafael Abreu, Tiago Gomes, Tião (António, 82'), Antoine (Simão, 57'), João Pinto (Figo, 27') e Diogo Padeiro.
    Não jogaram:Caio, Alex, Rui André e Airton.
    Treinador:Paulo Neves.
    .
    MOITA DO BOI 1
    Rodolfo, João do Touco (Alexi, 58), Zézito (Micael Santos, 50'), Marquito, Pedro Roma, Calixto, Dani, Zé Pedro (Jardel, 67'), Jimmy, Mário João e Diogo Ribeiro.
    Não jogaram:Pesca, Lucas Pata, Dani Santos e André.
    Treinador: João Pereira
    .
    Estádio Municipal de Pombal.
    Árbitro: Jorge Carreira.
    Assistentes: David Alexandre e Ivo Madureira.
    Espectadores: 80.
    Ao intervalo: 0-1.
    Golos:0-1 Diogo Ribeiro (12') e 1-1 Tiago Gomes (63').
    Disciplina: Amarelo a Tião (48'), Paulo Martins (68'), Calixto (72'), Rafael Abreu (75') e Micael Santos (77').
    .
    Sporting de Pombal e Moita do Boi repartiram pontos, num fraco jogo de futebol. Poucas situações de perigo ao longo dos noventa minutos e um futebol muito aos repelões. Os locais vinham de uma derrota pesada nos Pousos e queriam regressar às vitórias, para demonstrar que o jogo na passada quarta-feira tinha sido apenas um ‘acidente’. Tal não aconteceu e o Sporting de Pombal realizou uma exibição muito apagada, frente a um adversário que estreou novo treinador, caso de João Pereira. A Moita do Boi entrou melhor na partida e, aos 12 minutos, chegou ao golo por Diogo Ribeiro. Jogada pela esquerda, cruzamento de Pedro Roma e Diogo Ribeiro aparece ao segundo poste a finalizar. O conjunto da freguesia do Louriçal poderia ter chegado ao 2-0, mas Paulo Martins evitou que remate de Jimmy chegasse à baliza. Os locais apenas de bola parada conseguiam criar algum perigo, mas sem grandes efeitos práticos. No segundo tempo, o Sporting de Pombal teve mais posse de bola, mas isso não se traduziu em muitas oportunidades de golo. Chegou ao empate ao minuto 63, num cabeceamento de Tiago Gomes. Assistiu-se depois a uma fase em que os locais detiveram o controlo do jogo, mas curiosamente, foi a Moita do Boi que terminou o encontro em ‘cima’ do Sporting de Pombal. Empate que se aceita, num jogo muito mal jogado. A Moita do Boi somou o segundo ponto no campeonato na estreia de João Pereira. Já o Sporting de Pombal não vence há dois jogos consecutivos O trabalho de Jorge Carreira merece nota positiva. Pecou apenas no aspecto disciplinar, com algumas decisões discutíveis.|

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook