quarta-feira, maio 17, 2017

Vitória vidreira garante subida de divisão

Separados por quatro pontos à partida, e numa luta titânica pela promoção à Divisão de Hon­ra, coube ao conjunto de Flávio Azenha a vitória por 4-1, resultado que permitiu desde já festejar a subida de escalão.
Numa partida muito disputada, as equipas proporcionaram um encontro entretido, embora nem sempre bem jogado e algo faltoso. Começou melhor o Vidreiros, com Rúben Ari a dar o mote, cabeceando ao lado. Depois foi Cláudio, numa boa jogada individual, quem proporcionou boa defesa a Mika. Na resposta, foi Rafael Caetano quem concluiu um cruzamento vindo da esquerda, com um remate ligeiramente ao lado da baliza.
Corolário do maior ascendente da turma da casa, Pastilhas inaugurou o marcador, numa bela iniciativa individual, culminada com um remate seco, mas que contou com a colaboração de Mika.
Pouco depois, foi novamente Rúben Ari quem esteve perto do golo (24'), com um grande remate para uma melhor defesa do guardião contrário.
Os visitantes subiram as linhas e Russo teve um remate perigoso, mas ao lado (33'). O empate não tardou e, na sequência de um cruzamento largo, Mica surgiu oportuno ao segundo poste a igualar a contenda, resultado que se registava ao intervalo.
No reatamento, os anfitriões voltaram a entrar melhor e Nelinho, com um grande cabeceamento, fez o esférico roçar o travessão. No minuto seguinte, surgiu o 2-1: cruzamento milimétrico de Rúben Ari para Gonçalo Ribeiro desviar de cabeça para o fundo da baliza.
Do lado contrário foi André Simões, com um bom remate, quem testou os reflexos de Nuno Salgueiro. De seguida, foi extremo vidreiro Ari quem voltou a tentar o golo, mas falhou o alvo (64'). Pastilhas (o melhor em campo) foi mais eficaz que o seu companheiro e com um remate cruzado à entrada da área, bisou, fazendo o 3-1.
Com a vitória praticamente assegurada, Ricardo Lopez ain­da aumentou o 'score' ao antecipar-se a Mika e a encostar pa­ra a baliza deserta (4-1).
No final, o Vidreiros fez a fes­ta, em contraste com o desalento do seu opositor, perante uma arbitragem regular, embora não isenta de erros.|

GD Vidreiros 4
Nuno Salgueiro, João Silva, Estrela, Pedro Orfão, Rúben Suordem, Gonçalo Ribeiro (Arlindo Guedes, 55') (Ricardo Lopez, 61'), Carlos Tiago (c), Cláudio, Nelinho, Rúben Ari (André Mafra, 81') e Pastilhas. Não jogaram: João Cardoso, Peidinho e Évora.
Treinador: Flávio Azenha.

AD Figueiró dos Vinhos 1
Mika, Flechas (Cristofe, 85'), Tó, Luís Pedro, Kineta, Matine, João Graça (Jeta, 73'), Rafael Caetano (Fred, 66'), André Simões, Russo, e Mica Gouveia. Não jogaram: Didi e César Palheira.
Treinador: António Gonçalves.

Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Pastilhas (14'), 1-1 Mica (40), 2-1 Gonçalo Ribeiro (48'), 3-1 Pastilhas (66'), 4-1 Ricardo Lopez (78').
Disciplina: Amarelo a Tó (38'), Flechas (41'), Pastilhas (41'), Nelinho (54'), Estrela (75'), Cláudio (87'), Carlos Tiago (90+1').

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook