quinta-feira, novembro 17, 2016

Vitória do Beneditense tira liderança ao Pombal

Parque de Jogos Fonte da Senhora, Benedita
Árbitro: Diogo Amado.
Espectadores: 100. 

Beneditense 2
Diogo Soares; Afonso Santos, Rui Batuto (c), Élio Alexandre, Guilherme Lopes (Vítor Aquino, 89’); Miguel Peralta, André Justino, Rafael Ramalho; Diogo Lopes (João Matias, 82’), Dário Marquês, Pedro Pimenta (Lucas Grilo, 75’). Não jogaram: Mauro, Lucas Guedes, Niko, Miguel.
Treinador: Leandro Santos.

SC Pombal 0
Wagner; Tião, Miguel Cá (c), Gonçalo Fidalgo, Paulo Martins (Marco Rodrigues, 29’); Pedro Dias, Rui Matos, Pedro Faustino; Simão Ferreira (Airton, 75’), Tiago Gomes (Felipe Miranda, 75’), Gil Eanes. Não jogaram: Pedro Mano, Paulo, João Pinto, Romero.
Treinador: Marco Ferreira.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Pedro Pimenta (60’), 2-0 Lucas Grilo (90’).
Disciplina: Amarelo a Gil Eanes (62’), Guilherme Lopes (83’).

O Beneditense bateu o pé ao até então líder da Divisão de Honra ao vencer o SC Pombal por 2-0, num jogo em que os golos só apareceram na segunda parte.

A partida começou muito equilibrada, com muita disputa a meio-campo, mas pertenceu à equipa da casa a primeira oportunidade de golo, quando Rui Batuto atirou para defesa incompleta de Wagner, e Dário Marquês, na recarga, atirou forte, mas Miguel Cá, em cima da linha, impediu o golo. Respondeu o Pombal, por Gil Eanes, mas o remate saiu à figura.
Na sequência de um canto, Wagner saiu mal e deu a possibilidade a Dário Marquês de fazer o golo para o Beneditense, mas o guardião emendou o próprio erro com uma grande defesa.
Gil Eanes e Pedro Faustino foram os mais inconformados da equipa forasteira e a espaços levavam o perigo à baliza de Diogo Soares, mas valeu sempre a atenção do guarda-redes da casa.
Antes do intervalo, o Beneditense podia ter feito o 1-0 por duas vezes: Dário Marquês, numa jogada individual pela esquerda, atirou para boa defesa de Wagner e Afonso Santos, de cabeça, atirou perto do alvo.
Na segunda metade, entrou melhor o conjunto da casa que dispôs de dois bons lances para abrir o activo, um remate de Dário Marquês e outro de André Justino que permitiram duas boas defesas de Wagner. O SC Pombal respondeu por Marco Rodrigues que atirou ao ferro da baliza à guarda de Diogo Soares.
Pouco depois, Gil Eanes e Marco Rodrigues voltaram a criar muito perigo para os pombalenses, mas como quem não marca sofre, o Beneditense chegu ao golo quando Dário Marquês cruzou com conta, peso e medida para Pedro Pimenta fazer o 1-0.
Depois do golo, e com as substituições, a partida perdeu qualidade, ainda assim, foi o Pombal a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguiu criar lances de perigo.
Do outro lado, um remate de Rafael Ramalho podia ter sentenciado a partida, mas Wagner evitou o segundo golo, que viria a surgir três minutos depois, em mais um bom cruzamento de Dário Marquês desviado com sucesso por Lucas Grilo.
Arbitragem positiva do trio chefiado por Diogo Amado.|

Texto: Tiago Santos - Diário de Leiria
Foto: Hélder Matias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook