terça-feira, outubro 11, 2016

Vitória justa da melhor equipa em campo

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Espectadores: 180. 

AC Marinhense 2
Rúben Lopes, Fred (c), Zé Gomes, Pedro Henriques, João Miguel, Bernardo Lopes, Carlos Oliveira (Daniel, 64'), Leandro Gaspar, João Vítor, Baixinho (Rúben Coelho, 64') e Cédric (Dady, 78'). 
Não jogaram: João Guerra, David Marques, Marcelo e André Taveira.
Treinador: Luciano Silva.

GD Nazarenos 0
Kuca, Piri (c), Ivo Ribeiro, Pombinha, Leitão, João Ricardo (Emanuel, 77'), Tiago Orega, Flávio (Lauro Florência, 87'), Francisco Canhoto, Chiquinho e Sousa (Henrique Piló, 59'). 
Não jogaram: Caixeiro, João Robalo e Mário Vigia.
Treinador: Orlando Fernandes.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Cédric (25'), 2-0 Baixinho (54').
Disciplina: Amarelo a Baixinho (34'), Francisco Canhoto (50'), Pombinha (60'), Bernardo Lopes (67'), Leandro Gaspar (74'), Henrique Piló (83'). Expulsão para o técnico do Nazarenos, Orlando Fernandes (85').

O AC Marinhense continua a sua caminhada imaculada, consolidando a liderança no campeonato, ao levar de vencida no domingo, a formação da Nazaré por 2-0.
Cedo o conjunto vidreiro tomou conta do jogo, embora sem criar grandes lances de perigo junto da baliza contrária, também devido à boa organização dos seu oponente que, sempre que podia, lançava contra-ataques, mas pecava no último passe.
E foi na primeira vez que se acercaram com verdadeiro perigo junto da baliza nazarena, que os donos da casa chegaram ao golo, num cruzamento de Zé Ricardo com Leandro Gaspar a acertar mal na bola e, no seguimento da jogada, novo cruzamento para Cédric que, beneficiando de uma saída em falso de Kuca, cabeceou com êxito, abrindo o activo.
Pouco depois, foi o lateral João Miguel quem tirou um cruzamento para a cabeça do avançado que, desta vez, atirou ligeiramente por cima.Num jogo morno, ambas as formações praticavam um futebol simples, de pé para pé, embora sem a profundidade desejada, chegando o intervalo com vantagem mínima para o Marinhense.
No reatamento, e privilegiando a posse de bola, o Marinhense controlou as operações e mais uma vez, quando o perigo rondou verdadeiramente a baliza foi golo. Baixinho, mais rápido que todos, isolou-se sobre a direita, ganhou a dividida com o guardião contrário e com tranquilidade atirou a contar para o 2-0.
De seguida, Cédric poderia ter bisado na partida, mas Kuca efectuou boa defesa (66').Aproveitando as linhas mais subidas do seu adversário, os comandados de Luciano Silva, alargaram mais o seu jogo e Daniel, com um toque em habilidade, falhou por pouco o terceiro para a sua equipa.
O final da partida ditou uma vitória justa do Marinhense, perante uma equipa nazarena jovem, mas com qualidade, deixando uma imagem positiva.
Com uma arbitragem não isenta de erros, destaque pela negativa para a expulsão do treinador Orlando Fernandes, por palavras injuriosos para com o árbitro. |

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook