quinta-feira, outubro 20, 2016

Peniche volta a ‘tropeçar’ em jogo equilibrado


Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Nuno Rodrigues.
Espectadores: 80.

MOITA DO BOI      1
Pesca; Zezito, Micael Costa, Parracho e Pedro Roma; Dani (Daniel,75'), Micael Santos (Giló, 86') e Zé Pedro; David Cardoso (Alexi, 57'), Diogo Ribeiro e Jani.
Não jogaram: Rodolfo, Paulo Santos, Pato e Dani Santos.
Treinador: Ricardo Silva.

GD PENICHE      1
Gonçalo; Paulo Bernardino, Rui Pinto, Marco Ramos e Ricardo Cardoso; Luisinho, João Gaspar (Motinha, 72'), Paulinho (Amar, 82'), Tiago Ferreira, Telmo (Marinho, 90') e João Rodrigues.
Não jogaram: César, Rafael, David e Rúben.
Treinador: Vítor Martins.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Gaspar (23'), 1-1 Zé Pedro (58').
Disciplina: Amarelo a Paulo Bernardino (45'), Paulinho (64'), Micael Costa (70'), Zézito (78') Motinha (85'), Giló (88') e Marco Ramos (89').

Num bom jogo de futebol, Moita do Boi e Peniche repartiram pontos (1-1) num resultado que se ajusta face ao que ambas as equipas produziram ao longo dos 90 minutos. A formação do Sul do distrito, apontada por muitos como uma das principais candidatas à subida de divisão, já está a sete pontos do primeiro classificado, o Marinhense.
A primeira situação de perigo pertenceu à Moita do Boi, com Jani a estar perto do golo, após uma má reposição de Gonçalo. A bola bateu no corpo do penichense, mas saiu ligeiramente ao lado.
Aos 23’, surgiu o primeiro golo por intermédio de João Gaspar, após um mau passe de Pedro Roma, com o médio do Peniche a ficar isolado e perante Pesca atirou a contar.
O Peniche teve maior ascendente no primeiro tempo, com claro sinal mais perante a Moita do Boi, contudo sem criar grandes situações de perigo, para além do aproveitamento no lance do golo.
No segundo tempo, o jogo melhorou de qualidade e o golo teve mais próximo das duas balizas. Assim, a Moita do Boi esteve perto de marcar, mas Diogo Ribeiro rematou à trave e, na recarga, David Cardoso obrigou Gonçalo a grande defesa.
O golo dos locais acabou mesmo por chegar e foi ‘fabricado’ por Alexi, com Zé Pedro a limitar-se a encostar para o empate. O Peniche reagiu e Tiago Ferreira esteve perto de colocar a formação de Vítor Martins de novo em vantagem, mas Pesca correspondeu com uma boa intervenção.
O Peniche criava perigo em lances de bola parada e, em três situações, esteve perto do golo. A Moita do Boi também poderia ter marcado em duas situações e, no segundo tempo, foi a melhor equipa em campo. No final, justa repartição de pontos.
Arbitragem regular de Nuno Rodrigues.

Texto: Cid Ramos - Diário de Leiria
Foto: Lilia Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook