quarta-feira, junho 18, 2014

Seniores : GD Peniche pode ser convidado para o Campeonato Nacional

Caso algum dos quatro clubes convidados pela FPF não aceite subir de divisão, GD Peniche pode ser repescado para o Campeonato Nacional de Seniores.
.
O cenário é pouco provável mas o GD Peniche pode vir a ser convidado para integrar o Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A Federação Portuguesa de Futebol, com o objectivo de completar o número de equipas participantes no CNS, vai convidar as quatro associações distritais do país com mais clubes a nomearem uma equipa para integrar este campeonato, ou seja, os segundos classificados das competições distritais, já que os primeiros sobem automaticamente.
Nesse sentido, as associações de futebol do Porto, Lisboa, Aveiro e Braga serão convidadas a indicar um clube para subir de divisão, mas caso alguns desses emblemas recuse, o "privilégio" passará para a quinta associação com mais clubes, ou seja, a de Leiria. Nesse sentido, para além do campeão da Divisão de Honra - o SC Pombal - , o GD Peniche, segundo classificado, seria convidado a subir de escalão.
Em declarações ao Diário de Leiria, o presidente do GD Peniche, João Viola, diz estar ao correntes desta situação, mas garante que a equipa está a ser preparada para disputar a Divisão de Honra Distrital. "Eu neste momento só posso falar  por mim e não em nome da direcção porque só para a semana vamos reunir para falar deste assunto entre outros, mas posso adiantar que a intenção do GD Peniche é subir dentro de campo, desportivamente e não na secretaria por convite", vincou.
Para já o responsável directivo não quer alimentar cenários, garantindo apenas que o GD Peniche está focado em fazer uma boa época nos campeonatos distritais em que o objectivo passa pelo título de campeão e pela conquista da Taça Distrital.
Recorde-se que na próxima temporada, das equipas da região, estão confirmadas a UD Leiria, SC Pombal, Caldas SC e CD Fátima no CNS.

Texto - José Roque (Diário de Leiria)
Foto - Miguel Barba

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook