terça-feira, junho 24, 2014

O 11 ideal da Divisão de Honra 2013-2014


O Diário de Leiria volta a fazer a eleição daquele que considera ser o melhor onze da Divisão de Honra na época 2013/14. Recorde os onze jogadores que mais se destacaram nas suas respectivas posições ao longo da temporada que consagrou o SC Pombal como campeão distrital e vencedor da Taça, e ainda um banco de suplentes de luxo.
.
Jogadores de Honra
---
Diogo Soares (Beneditense)
O guarda-redes de 26 anos foi um dos principais destaques da formação da Benedita na Divisão de Honra, contribuindo para ser a sétima defesa menos batida na prova. Seguro entre os postes, Diogo Soares fez uma temporada muito regular, tendo ajudado a sua equipa na luta pela manutenção, tendo sido determinante em alguns jogos.
.
Bruno Vidinha (CD Pataiense)
Depois de duas épocas ao serviço do GC Alcobaça, Bruno Vidinha ingressou esta época no Pataiense onde foi um dos responsáveis pela boa campanha da formação de Pataias. Aos 27 anos, o defesa continua a mostrar toda a sua qualidade, tanto em tarefas defensivas, como nas subidas ao ataque.
.
Pitéu (GD Pelariga)
Alexandre Mota, mais conhecido por Pitéu, fez uma época de grande nível ao serviço da Pelariga depois de ter representado o Pousaflores na época passada e de no início desta época ter estado no Sourense, mas por motivos profissionais acabou por rumar à Pelariga. O defesa central de 24 anos confirmou todo o seu potencial, o que lhe permitirá outros voos no futebol nacional. Seguro a defender, implacável na marcação e imperial no jogo aéreo, fazem de Pitéu um defesa completo.
.
Depois de várias épocas ao mais alto nível nos campeonatos nacionais ao serviço do Fátima e do Marinhense, César Índio ingressou no Vieirense onde foi um dos esteiros da defesa da formação de Bruno Ramusga. Aos 34 anos, o central mostrou que ainda tem muito para dar ao futebol.
.
João Miguel (SC Pombal)
Pelo segundo ano consecutivo, João Miguel figura no melhor onze da Honra. Depois de várias épocas a representar o Marrazes, o lateral esquerdo de 20 anos tentou a sua sorte no SC Pombal e deu-se bem já que ganhou tudo. Seguro a defender e rapidíssimo nas transições ofensivas, João Miguel voltou a assinar uma época a grande nível.
.
João Pinto (SC Pombal)
Apesar da idade, trata-se de um médio ‘moderno’, que tanto aparece em missões defensivas, como nas acções ofensivas. Aos 31 anos, João Pinto não só foi capitão do campeão distrital na época 2013/14, mas também um autêntico líder da equipa, empurrando muitas vezes a formação de Pombal rumo ao título e à conquista da Taça do Distrito. Como prémio, regressa aos nacionais.
.
Tiago Ferreira (GD Peniche)
Aos 24 anos, e depois de várias temporadas ao serviço do GD Peniche, Tiago Ferreira realizou um temporada de bom nível, contribuindo para o segundo lugar do clube da praia. Com excelente leitura de jogo, boa capacidade de drible em progressão e facilidade em aparecer em zonas de finalização, Tiago Ferreira mostrou que é um valor a ter em conta no futebol distrital.
.
O extremo formado no SCL Marrazes teve a sua estreia fora do ‘ninho’ e pelo segundo ano consecutivo volta a entrar para o melhor onze da Honra. Velocidade, técnica e inteligência fazem de Rúben Martins, de 20 anos, um dos jogadores mais temidos pelos defesas do campeonato distrital e não é para menos já que pela frente têm um dos jogadores mais promissores do distrito.
.
O extremo que fez toda a sua formação no Caldas SC teve uma grande época na estreia ao serviço do GD Peniche. Muito rápido, objectivo e evoluído tecnicamente são as características que fazem de Bruno Francisco, de 26 anos, um jogador temido pelos defesas contrários. Contributo importante para o segundo lugar do Peniche não só pelas assistências, como pelos golos que marcou.
.
Diogo Ribeiro (GD Pelariga)
Depois da passagem por vários clubes da região, Diogo Ribeiro ingressou na Pelariga e em boa hora o fez, já que o avançado de 22 anos foi o segundo melhor marcador do campeonato distrital com 25 golos. Um registo impressionante para um jogador que até começou a jogar a defesa na sua formação. Diogo Ribeiro é um dos jovens talentos a seguir com atenção.
.
Quem sabe nunca esquece. Aos 32 anos, Joel Domingues provou que tem ainda muito futebol nas pernas. Futebol e golos. Muitos. Foram 27 numa época em que o avançado mostrou toda a sua qualidade, nomeadamente um grande instinto goleador e espírito de luta. Nunca dá uma bola por perdida e apesar da sua baixa estatura, é um gigante entre os centrais. Foi o melhor marcador da Honra e está tudo dito.
.
Suplentes - Sérgio Fonseca (SC Pombal), Daniel (GD Pelariga), Fábio Martins (Grap/Pousos), Hugo Meca (GD "Os Nazarenos"), Joni Alberto (GD Guiense), Pedro Canas (GD Guiense), Jô (Moita do Boi)
-----

José Godinho levou o Guiense a fazer um campeonato em crescendo ao terminar no terceiro lugar da classificação, à frente do Pataiense e do Ginásio de Alcobaça que foram apontados como candidatos ao título.
-----
Assuntos Relacionados que podem ser do seu interesse:
- 11 ideal da Divisão de Honra 2012-2013 ;

45 comentários:

  1. isto é o 11 das reservas? é que só acertaram em 3 jogadores kkkk lagoa do pombal melhor defesa direito mas de longe e não aparece aqui, aquele bruno francisco nem a extremo tinha lugar no peniche se jogou foi um ou dois jogos por ausencia dos mais batidos do peniche... unicos em condiçoes deste 11 é j.pinto, tiago, ruben e piteu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo azia de nao la estar?!

      Eliminar
    2. Acertaram 3 ou 4? Pareces confuso? É azia?

      Eliminar
    3. percebes tanto de futebol ..como eu andar na formula um ..alem de burro ..es um invejoso .

      Eliminar
    4. O Bruno é um excelente atleta, dedicado, disciplinado e um motor indispensável na equipa. Além das capacidades técnicas indiscutíveis é um jogador que motiva os colegas em situações difíceis e não desiste facilmente. Ele jogou em grande parte dos jogos, e a posição foi merecidíssima. Lamento que não conheça o jogador. Na próxima época perca um pouco de tempo a assistir aos jogos da distrital, vai mudar certamente de opinião.

      Eliminar
  2. Não concordo com todos no 11, mas o comentário anterior é de rir. Se metes em causa o 11 escolhido , o teu então é de rir. Pode haver alguns lugares discutíveis, mas por exemplo os dois da frente são completamente indiscutíveis, por isso tu que criticas, e achas que só j.pinto, tiago, rúben e piteu sao indiscutiveis, será que viste mesmo algum jogo ?

    ResponderEliminar
  3. Existem 16 equipas na Honra, se cada uma tiver um plantel com 20 jogadores , dá 320 jogadores. Se pedirem a cada um deles o seu melhor 11 , aposto que haverá pelo menos 250 seleções diferentes. Há sempre alguma subjectividade nisto, e pelo menos esta iniciativa a meu ver tem dois grandes méritos :
    - fez-se alguma coisa e tentou encontrar-se o melhor 11
    - há um critério claro e pelo que vejo não se olhou a nomes mas sim ao que jogaram realmente
    Dito isto, em minha opinião há alguns casos discutiveis:
    GR - Escolheram o Diogo, do que vi parece me muito bem escolhido. Claro que o mais fácil seria escolher o Sérgio, é um consagrado, tem nome, e ganhou tudo. Mas o Diogo mostrou bem mais, até porque a sua equipa o obrigou a isso, enquanto o Ségio em muitos jogos, dada a qualidade da sua equipa passeou.
    - DD - Puseram o Vidinha. Eu tinha posto o Lagoa. Mas aceito o Vidinha, fez um grande campeonato, e com o esquema do mister do Pataiense, destaca-se bastante.
    De resto para mim, todos os outros indiscutíveis.

    ResponderEliminar
  4. Alguém por em questão os dois avançados deste 11 é de brandar aos céus. Claramente os melhores, mais regulares e mais influentes na sua equipa

    ResponderEliminar
  5. Que banhada...o Índio foi dos piores centrais que vi jogar! É alto...ponto! Jogou nos nacionais porque tem padrinhos! Tal como muitos deste onze...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogas onde? Por amor da santa, será que percebes de futebol minimamente. O Índio ainda hoje jogava calmamente numa equipa do Campeonato Nacional. Viste os jogos do Caldas e Portomosense? Achas que o Índio é inferior a algum dos centrais destas equipas?

      Eliminar
    2. de futebol percebes zero. o Indio é so o melhor central desta divisao

      Eliminar
  6. Isto do melhor 11 é sempre discutível, depende dos gostos de cada um. Mas minha opinião, trocava o Diogo pelo Sérgio e o vidinha pelo lagoa

    ResponderEliminar
  7. Também axo que é sempre discutível, mas acho que tiveram o mérito de não olharem a nomes e colocarem realmente o que aconteceu. O Sérgio é melhor que o Diogo, tem mais potencial, mas dada a qualidade da sua equipa poucas vezes foi posto à prova, enquanto que o Diogo dada a falta de qualidade da equipa, apareceu muito mais em jogo e foi como escrevem , muitas vezes decisivo. Agora o que me parece, é que para alguns o melhor 11 eram 11 do Pombal e prontos. Não concordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao dizer que trocava o Diogo pelo Sérgio não quer dizer que o Diogo não tenha feito uma belíssima época, aliás, se não fosse ele provavelmente tinham descido de divisão. Apenas por achar o Sérgio melhor.

      Eliminar
  8. espetaculo.... melhor treinador um gajo que em seis anos de guiense nao ganhou uma m...

    ResponderEliminar
  9. espetaculo.... melhor treinador um gajo que em seis anos de guiense nao ganhou uma m...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paara ti quem era o melhor?

      Eliminar
    2. O Veloso. Salvou o Grap.

      Eliminar
    3. Quer dizer, o Godinho não vale nada porque nunca ganhou nada, mas o Veloso é o melhor porque conseguiu garantir a manutenção e nunca ganhou nada! Tem lógica, sim senhor.

      Eliminar
    4. O Rasteiro. Fodeu as meirinhas.

      Eliminar
  10. Parabéns pela iniciativa, não era o meu onze, era para ai o meu nove, mas parabéns

    ResponderEliminar
  11. Parabéns a todos os jogadores e ao técnico. Excelente iniciativa!
    Já agora, e eleger o melhor arbitro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia. Do que vi esta época, e com os seus erros, tal como acontece com jogadores e treinadores, Paulo Ferraz

      Eliminar
  12. Bom 11... Não estou a ver grandes alterações a serem feitas. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Melhor arbitro: antonio nobre

    ResponderEliminar
  14. Mas onde foste tirar os argumentos que apresentas para elaborares o teu 11, viste quantos jogos, ou é um 11 de amigos.
    Estavas melhor quietinho
    Faz o 11 verdadeiro da época 2013/2014 e pede desculpa aos jogadores que apresentaste, e nunca mais te metas onde não deves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo sim senhor a gente q devia era tar no cantinho quieto

      Eliminar
    2. é uma vergonha, nao percebem nada disto

      Eliminar
  15. Cada um tem o direito de ter a sua opiniao, mas concordo em 90% com esta seleção. Treinador não concordo, colocava ou o Marco Ferreira ou o Ramusga, pelo bom trabalho que fizeram com plantéis menos fortes. E já agora votava também para o Bidon d or, para mim claramente o Testas. Um jogador cheio de talento, mas que nada quis esta época nos dois clubes onde jogou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marco e o Ramusga? Queria ver essas duas personagens com implantes como o do Grap ou Nazaré.
      O Grap tinha o pior plantel desta divisao e a Nazaré o plantel mais difícil. Não brinquem é um 7º e 8º lugar que com o plantel que tinham e o dinheiro que pagam deveriam ter ficado nos 5 primeiros.

      Eliminar
  16. Assisti como adepto a quase todas as equipas à excepção de Figueiró e Marrazes. Embora um ou dois jogos vistos Não revele uma época, aqui Vai o meu 11, um 4•3•3 puro
    Sergio
    Lagoa
    Índio
    Baresi
    Joao Miguel

    Miguel Pinheiro
    Joao Pinto
    Hugo Carvalho

    Nascimento
    Joel
    Diogo Ribeiro

    Treinador: pelos resultados facilmente escolheria o F Mateus, mas pela analise global que fiz parece me que o que teve mais dificuldades e que se saíu melhor foi (para mim) o Filipe Faria. Abraços
    Ass: mbm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente neste 11. Sem dúvias bem melhor que o escolhido.

      Eliminar
    2. Filipe faria? Lolololo
      Que coisa mais fraca. Com equipa que tinha teria que ter ficado em primeiro.
      Filipe faria? Lolololo

      Eliminar
    3. João Miguel? Que absurdo, há muito melhor, no Pombal o Paulo Martins é muito superior assim como outros noutros clubes, acho-o sinceramente um jogador super limitado...

      Eliminar
  17. Equipa brutal, sem duvida o melhor 11 do campeonato.
    Grande surpresa no banco de suplentes "Daniel (GD Pelariga)", ainda júnior, que fez uma excelente época na equipa principal.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns a todos os jogadores. E os que ficaram de fora boa sorte para a próxima época.

    ResponderEliminar
  19. Melhor onze Norte e Melhor onze Sul?

    ResponderEliminar
  20. nesse onze ideal , e pelos jogos que vi não compreendo como Sergio,Baresi,e Lagoa nao fazem parte dess equipa. Por favor esolherem o Vidinha ,em vez do Lagoa so pode ser para rir. Lagoa um dos melhores ou talvez o melhor do campeonato não acho justo.So pode ser para rir

    ResponderEliminar
  21. Não é Que discorde com este 11 mas tenho uma duvida. quem será que foi mais influenciável para a sua equipa esta época? estes 2 pontas ou o jo da Moita do Boi com 24 golos se não estou em erro

    ResponderEliminar
  22. JO da moita marcou 25 golos .... realmente eu trocaria o Jo pelo bruno francisco do peniche.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a bocado fazia-se uma equipa com com os melhores marcadores do campeonato... lol

      Eliminar
  23. só trocaria 3 jogadores deste 11, o vidinha porque acho que o lagoa é o melhor lateral desta divisão e é muito completo acima de tudo, o guarda redes, sergio nobre é mais completo apesar do diogo ser um grande guarda redes, e o medio ala, bruno francisco é muito fraco, pelo que sei nem jogou a extremo quase jogo nenhum, metia o baixinho do pataias.. este é o meu humilde comentáro acerca do 11. obrigado

    ResponderEliminar
  24. Que gente ingrata, então ninguém se lembra do craque Rodolfo Cabral para o melhor onze.

    ResponderEliminar
  25. Penso que falta aí o treinador Marrazense o B. Veloso em vez desse que ninguém sabe quem é, pois o tal é um expert na matéria da escolha de craques, se não trouxesse consigo para o G.R.A.P., o Armandinho o Cafona mais o diamante Negro por lapidar, tinham descido de divisão...

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook