quarta-feira, março 19, 2014

Seniores : Vitória justa para quem mais lutou

21ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Campo da Charneca, Pousos
Espectadores: 200. 
Árbitro: Paulo Ferrás. 
Auxiliares: Gonçalo Fino e Gonçalo Carreira.
Grap/Pousos 2 - CD Pataiense 0
.
GRAP 2
Mocheco; Armando, Pinuko, Fábio Martins, Oliveira, Ricardo Pontes, Nhó, Luisito (Pedro Neves, 70 min.), Aliu Camará, Colaço (Celso 54 min.) (Capão, 65 min.), Ferraz.
Não jogaram: Rui, Pedro Li, Brás, Cafona.
Treinador: Bruno Veloso.
.
CD Pataiense 0
Édy, Bruno Vidinha, Dinis, Mário Wilson, Diogo Soares, Santiago, João Costa (Matos, 52 min.), Célio, Bertolino (Filipe Neves, 63 min.), Nelinho e França. 
Não jogaram: Alexandre, Tiago Domingos, Pepê, Dyma, Filipe Sousa.
Treinador: José Carlos.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Colaço (22 min.); 2-0 por Ricardo Pontes (82 min., g.p.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Armando (38), Camará (42), Nelinho (43), Matos (54), Mário Wilson (60), Nhó (65).
.
Na tarde de domingo, nos Pousos, esperava-se uma boa partida de futebol tendo em conta os objectivos de ambas as equipas. Por um lado, o GRAP precisa de pontos para se distanciar dos lugares de despromoção, enquanto o Pataiense está na luta pelo título distrital. Contudo, o espectáculo foi de muito má qualidade, muito por causa de um Pataiense irreconhecível e que averbou a segunda derrota (2-0) no campeonato.
Os primeiros minutos de jogo mostraram um Pataiense a querer comandar as operações, enquanto o GRAP recuava estrategicamente as suas linhas à procura do contra-ataque. Apesar do maior domínio, a formação de José Carlos sentia muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Mocheco, mas, do outro lado, o GRAP não conseguia fazer muito melhor. 
Foi preciso esperar até ao minuto 22 para se ver alguma emoção nos Pousos, e logo com o golo inaugural da equipa local. O lance começou num contra-ataque que parecia inofensivo, mas o remate torto e fraco de Aliu Camará teve o condão de encontrar um Colaço embalado que só teve que encostar para o golo.
Se o GRAP até aqui jogava em contensão, em vantagem no marcador, esse cenário acentuou-se com o Pataiense a sentir muitas dificuldades para entrar na área dos homens da casa. Por isso mesmo, o único lance de relativo perigo apareceu num livre directo de João Costa a obrigar Mocheco a aplicar-se.
Já perto do intervalo, foi mesmo o GRAP a estar perto do golo num lance em que Ferraz trabalhou bem dentro da área, mas o remate foi tirado perto da linha de golo por Dinis.
Se a primeira parte foi um deserto de ideias, a segunda seguiu a mesma toada para desespero do público que compôs as bancadas do campo da Charneca. O Pataiense perdia bolas em catadupa e o GRAP, fruto da grande entrega dos seus jogadores, ia fazendo pela vida. E foi a equipa da casa a criar a primeira situação de apuro numa jogada em que Ferraz roubou a bola a Dinis ficando na cara do guarda-redes, mas Edy, em última instância, conseguiu evitar novo golo.
Ao descolorido da exibição da equipa de Pataias, o GRAP respondia com irreverência e foi premiado por isso mesmo com a marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre Camará após excelente jogada individual. Na cobrança do castigo máximo, Ricardo Pontes atirou para o fundo da baliza.
Até ao apito final, o Pataiense só conseguiu levar a bola à área contrária através de pontapés de canto, mas nem assim criou perigo. Vitória justa do GRAP que fez da sua organização e força de vontade colectiva a sua principal arma, contra um Pataiense que durante todo o jogo só fez um remate com perigo. Muito pouco para quem ocupa a terceira posição do campeonato. 
Quanto à arbitragem, Paulo Ferrás rubricou um trabalho muito positivo.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

1 comentário:

  1. José Carlos de malas feitas. Arranjou confusão com o plantel. E por fim se descobriu que futebol não é a área dele. Nunca ganhou nada ia ganhar agora. Fraco

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook