terça-feira, março 18, 2014

Seniores : Sp.Pombal vence Fig.Vinhos e regressa à liderança

21ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Estádio Dr.Afonso Lacerda, em Fig.Vinhos
Árbitro: Fábio Santos
Assistentes: Rudy Silva e Tiago Matias
AD Figueiró dos Vinhos 0 - SC Pombal 1
.
AD Figueiró dos .Vinhos
Didi, Flechas, Luis Carlos, Carlos, Nélson (Canas, 89 min), Beto, Rafa, João Ricardo, Roberto (Portista, 74 min), Tiago Ramalho e Mika (Renato, 69 min)
Suplentes não utilizados: Micael, Batista, Fredi e Diogo
Treinador: João Almeida
.
Sp.Pombal
Sérgio, Lagoa, Lomba (Cristiano, 72 min), Baresi e João Miguel; Brites, Rica, João Pinto; Miguel Carvalho (Diogo Neves, 54 min), Semedo (Gonçalo Pimenta, 92 min) e Ruben
não utilizados: Pesca, Tiago e Dani
Treinador: João Almeida
.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: João Pinto (80 min g.p)
Acção disciplinar: Amarelo a Beto (50 min), Didi (56 min), Flexas (70 min), João Miguel (73 min), Carlos (80 min) e Diogo Neves (87 min)
.
O Sp.Pombal regressa à liderança, fruto da vitória sobre o Fig.Vinhos por 1-0. Foi uma vitória muito sofrida por parte do conjunto de Fernando Mateus, perante um adversário
que vendeu bem cara a derrota. O golo dos leões do Arunca surgiu aos 80 minutos, na transformação de uma grande penalidade muito contestada pelos locais.
O Sp.Pombal teve sempre mais posse de bola que o seu adversário, mas foi o conjunto figueiroense a criar mais situações de perigo.
Nos primeiros minutos da partida os visitante assumiam as despesas, perante um Fig.Vinhos mais remetido ao sector defensivo. A primeira situação de perigo surgiu aos 26 minutos e para o Sp.Pombal. O guarda-redes Didi saiu mal da baliza, Semedo apercebeu-se disso e rematou a preceito, mas em cima da linha o defesa Luís Carlos evitou o golo.
Nos minutos seguintes, foi o conjunto de João Almeia a criar perigo junto à baliza de Sérgio, por intermédio de Beto (rematou à barra), Tiago Ramalho e Mika. Em resumo, o primeiro tempo teve um Sp.Pombal mais dominador, mas as melhores oportunidades pertenceram aos visitantes.
No segundo tempo a toada de jogo manteve-se com os comandados de Fernando Mateus a deterem o controlo das operações, mas sempre com o Fig.Vinhos à espreita.
O médio beto na transformação de um livre voltou a criar perigo junto à baliza de Sérgio, ao enviar pela segunda vez a bola à barra da baliza de Sérgio.
Fernando Mateus mexeu na equipa e lançou no jogo Diogo Neves e Cristiano, no sentido de dar maior capacidade no sector atacante e defensivo.
Aos 80 minutos, o Sp.Pombal chega ao golo na transformação de uma grande penalidade. O árbitro do encontro considerou que Carlos jogou com a bola com o braço dentro da área. Chamado a converter, o melhor jogador em campo, João Pinto, bateu Didi.
Os ânimos aqueceram um pouco, sobretudo devido ao facto dos adeptos locais não terem concordado com a decisão do árbitro. Já nos últimos instantes, Tiago Ramalho com tudo para fazer o golo do empate, cabeceou por cima.

O Derbie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook