quarta-feira, março 26, 2014

Seniores : Empate não satisfaz nenhuma das equipas

22ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Campo da Floresta, em Pataias
Árbitro: Bruno Santos. 
Auxiliares: Tiago Vicente e Bruno Nicolau.
Espectadores: 140. 
CD Pataiense 1 - GD Guiense 1
.
CD Pataiense 1 
Édi, Bruno Vidinha, Dinis (França, 30 min.), Mário Wilson, Diogo, Filipe Ne-ves, Célio, Santiago, Nelinho, Nascimento, Tiago Domingos (cap.) (Bertolino, 66 min.). 
Não jogaram: Alexandre, Filipe Sousa, Matos, Dyma, PP. 
Treinador: José Carlos.
.
GD Guiense 1
Róis, Joni Alberto, Tarrafa, João André, Paulo, João Diogo, Fábio, Gato, China (Zé Pedro, 61 min.), Pedro Canas (Bru-no Martins, 84 min.), Joel Domingues (Cap.) (Tito, 90 +1 min.). 
Não jogaram: Cheta, Telmo, Cristiano, Rui Pinto. 
Treinador: José Godinho.
.
Ao intervalo:0-0. 
Golos: 0-1 Pedro Canas (47 min.). 1-1 Nelinho (90+2 min.).
Acção disciplinar: Amarelo Dinis (23 min.), Nascimento (34 min.), Pedro Canas (35 min.), Joni Alberto (39 e 87 min.), Santiago (57 min.), Zé Pedro (64 min.), João André (82 min.), Paulo (90+2 min.), Róis (90+2 min.). Vermelho por acumulação a Joni Alberto. Vermelho directo a Cheta (90+2 min.).
.
Pataiense e Guiense empataram a uma bola num jogo que atrasou ambos os conjuntos na luta pelos primeiros lugares e que só ficou decidido no período de compensação.
O jogo começou bastante equilibrado e com as duas equipas a procurarem não assumir muitos riscos. Com os dois meios-campos bastante povoados, a bola teimava em não se aproximar com perigo de qualquer uma das balizas. O jogo ia seguindo entretido, mas apenas em lances de bola parada, esta chegava com relativo perigo a qualquer uma das balizas. 
Depois de uma primeira parte algo morna e com poucos lances de perigo, a segunda parte começou praticamente com o golo do Guiense numa bola lançada para Pedro Canas, que depois de um bom trabalho individual, rematou cruzado e fez um golo de belo efeito. 
Em desvantagem no marcador, o CD Pataiense passou a assumir mais riscos, perante um GD Guiense mais cauteloso e estrategicamente mais recuado. Assim, não foi de estranhar que a bola passa-se a estar com maior frequência junto da baliza defendida por Róis, mas ainda assim, foi o Guiense, aos 69 min., que esteve muito perto do 0-2, mas Édy teve uma defesa brilhante e, com uma palmada, evitou o golo de Joni Alberto. 
O Pataiense não desistia de chegar ao empate, e aos 78 min., Joni Alberto facilitou e Bertolino, oportuno, tentou o chapéu a Róis, mas este, calmamente, controlou o lance. Perto do apito final foi Mário Wilson que rematou perigoso de cabeça, mas, uma vez mais, Róis defendeu com tranquilidade. 
Até que, e já com o Guiense reduzido a dez unidades por expulsão de Joni Alberto, o Pataiense, já em período de descontos, chegou mesmo ao empate. Grande penalidade a castigar falta de Paulo, e Nelinho, na recarga após defesa de Róis, a fazer o 1-1 final. Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, o golo de Nelinho colocou justiça no marcador.
Quanto à arbitragem de Bruno Santos e seus pares, num jogo em que os jogadores por vezes complicaram, mostrou personalidade e teve uma actuação positiva, ficando apenas a dúvida na posição de Pedro Canas no golo do Guiense, mas mesmo aí o auxiliar estava bem colocado pelo que tem o benefício da dúvida.

4 comentários:

  1. amigo! voce chama a isto personalidade? um gajo que empranha pelos ouvidos? arbitros destes entristecem o futebol distrital! expulsou o cheta porque?
    e outra coisa lhe digo, e voce que que parece que anda no mundo da bola, nao ha fora de jogo pois foi o mario wilson a isolar o canas

    ResponderEliminar
  2. O Canas e o Joel jogam muito. Quanto ao Pataiense enquanto mantiver aquela dupla de centrais, não pode aspirar a mais do que a meio da tabela.

    ResponderEliminar
  3. Sou de uma equipa da 1ªDistrital e como não tivemos jogos fui ver este jogo e concordo com a crónica. Duas equipas que se encaixaram uma na outra, bola muito a meio campo e sem grandes ocasioes de golo. Quanto ao árbitro, dos jogos que já vi dele, foi o melhor jogo que vi. O Pataiense queixou se de muita coisa, mas em nenhums dos penalties reclamados teve razão e no fora de jogo do golo, também tive algumas dúvidas, mas se foi atraso entao não há fora de jogo.
    P.S. Quanto aos centrais do Pataiense, parece me que já estão a tratar disso, pelo menos vi na bancada um dos melhores centrais deste distrito e certamente estar ali não era inocente

    ResponderEliminar
  4. Quem era esse anónimo que falas ?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook