terça-feira, janeiro 28, 2014

Expulsão foi determinante para o desfecho do jogo

15ªJornada da Divisão de Honra / Seniores
Campo da Portela, Marinha Grande.
Árbitro: Fábio Veríssimo.
Espectadores: 200. 
AC Marinhense 1 - SCL Marrazes 2
.
AC Marinhense - 1
Pedro Duarte, Cláudio, Figueiredo (Nando, 90 min.), Falé, David, Timmy, René, Ricardo Fernandes, Amaro, Testas (Daniel, 90 min.)e Ari (Orlando, 83 min.). 
Não jogaram: Hugo, Crouch, Ricardo Santos e Pascoal.
Treinador: Marco Aurélio.
.
SCL Marrazes - 2
Carlos, Cláudio, P.S., Miranda, Júnior (Tózé, 90+2 min.), Bóris (cap.) (Ednilson, 76 min.), Eusébio, André Lourenço, Nélson Pereira, Pedro Mirre e Sady. 
Não jogaram: Carlos, Gustavo, Filipe, Matos e Vítor. 
Treinador: Rui Bandeira. 
.
Ao intervalo: 0-0. 
Golos: 1-0, Amaro (59 min.); 1-1, Sady (84 min.); 1-2, Pedro Mirre (88 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Marcelo (35 min.); Timmy (65 e 78 min.); Figueiredo (68 min.); Eusébio (85 min.); René (89 min.); Cláudio (90 min.).
.
O Marinhense, que foi a equipa que mais se reforçou neste "mercado de inverno", com sete caras novas, com destaque para Ricardo Fernandes (que já representou o clube) e Testas (já com carreira internacional), recebeu no seu reduto a formação dos Marrazes num jogo que começou bastante equilibrado, com as equipas a estudarem-se nos primeiros minutos, mas, a partir dos 10 minutos, a equipa da casa tomou conta do jogo, embora sem grandes situações de golo.
E foram mesmo os visitantes a criar o primeiro lance de perigo, num pontapé de canto com Miranda a cabecear à figura de Pedro Duarte.
À meia-hora de jogo, Testas, rapidíssimo, ultrapassa toda a defesa contrária até ser rasteirado por Marcelo já dentro da área, tendo o árbitro da partida assinalado grande penalidade. Na marcação dos nove metros, Amaro permite a defesa do guarda-redes marrazense.
Na resposta e, numa jogada de contra-ataque, Pedro Mirre serve de bandeja Nelson e este com a baliza à sua mercê acerta mal na bola, que morreu nas mãos do já batido Pedro Duarte, terminando assim o primeiro tempo. Na etapa complementar, a toada manteve-se, com o Marinhense a procurar o golo, que acabou por aparecer num lance muito rápido, com Amaro a aparecer isolado pela direita e, na saída de Marcelo pica-lhe a bola por cima fazendo um golo de belo efeito.
Ao minuto 77, Ricardo Fernandes, num excelente remate de fora da área, proporciona a defesa da tarde a Marcelo.
Minutos depois, a equipa vidreira fica reduzida a 10 homens por expulsão de Timmy por acumulação de amarelos.
A partir daqui a equipa de Rui Bandeira cresceu no jogo, começou a pressionar mais à frente e foi num remate de meia-distância, em que a bola tabela em Figueiredo, e depois bate caprichosamente nos dois postes e vai parar aos pés do avançado Sady que não se fez rogado e empata a partida.
O Marrazes continuava na mó de cima e Pedro Mirre dá a vitória à sua equipa, com um remate bem colocado, após cruzamento da esquerda.
Resultado ingrato para a equipa visitada, que com a expulsão do seu jogador não teve argumentos para responder à superioridade do seu oponente, que com garra e valentia lutou pela vitória. Boa arbitragem de Fábio Veríssimo e seus pares.
-----
Opiniões dos técnicos:
Marco Aurélio: "Fizemos uma boa primeira parte, falhámos uma grande penalidade e tivemos mais duas situações para matar o jogo mas não conseguimos. Demos ânimo ao adversário, que teve a felicidade de fazer o primeiro golo e com mais um jogador acreditou e foi feliz. Ainda temos jogadores influentes em défice físico e isso notou-se no final da partida. Parabéns aos Marrazes pelo acreditar."
Rui Bandeira: "Um jogo difícil, contra uma boa equipa, complicada, reforçou-se com bons jogadores e experientes, que nos criou imensas dificuldades. No final o resultado não digo justo mas acaba por nos ficar bem, embora o empate também ilustrasse o que se passou no jogo".

Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria) 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook