quarta-feira, dezembro 04, 2013

Seniores : Alqueidão da Serra vence na Marinha Grande

Árbitro: José Pereira.
 Auxiliares: Joni Correia e Ricardo Gameiro
 Espectadores: 150.
.
AC Marinhense 2
Pedro Duarte (Cap.), Ricardo Santos (Salcedas, 64 min.), Moita (Xaneca, 73 min.), Joni, Vitinho, Lemos, Nando, Marcelo, Ari, Pascoal (Rui Pedro, 60 min.), Amaro.
Não jogaram: Sandro Estrada, Gonçalo, Vasco Elvas
Treinador: Joaquim Silva.
.
CCR Alqueidão da Serra 3
Domingos, Paulo Correia, André, Crouch, Norberto, Emanuel, Capucho (Fitas, 59 min.), Miranda, Conca (Cap.), Testas (Rui Plim, 75 min.), Jackson (Telmo Vazão, 69 min.). Não jogaram: Doni, Rodas, Fula, Zé Carlos
Treinador: Pedro Solá.
.
 
Ao intervalo:1-3.
Golos: 0-1 Jackson ( 8 min.), 1-1 Vitinho (14 min.), 1-2 Capucho (17 min.), 1-3 Testas (33 min.), 2-3 Amaro (57 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Paulo Correia (68 min.), Tiago Vazão (71 min.), Salcedas (72 min. e 87 min.), Domingos (80 min.), Amaro (85 min.), Ari (90+ 2 min.), Xaneca (90+3 min.). Vermelho por acumulação de amarelos Salcedas (87 min.).
.
Num bom jogo de futebol, a equipa do Alqueidão da Serra foi à Marinha Grande vencer o AC Marinhense por 2-3.
E melhor início de jogo não se poderia pedir. Logo aos 8 minutos, Conca coloca em Testas na esquerda, com este a cruzar para a área, onde apareceu oportuno Jackson, que aproveita uma defesa de Pedro Duarte para a frente, e faz com facilidade o 0-1.
Não durou muito a vantagem da equipa de Pedro Solá, e logo aos 14 min., após uma bola bombeada para a área do Alqueidão, Vitinho aproveita uma saída algo precipitada de Domingos, e de cabeça a refaz a igualdade.
O jogo estava bastante interessante e foi preciso apenas mais três minutos para novo golo. Jogada novamente na esquerda, com Norberto a aparecer no apoio a Testas, e a colocar milimetricamente no interior da pequena área, onde aparece Capucho, que só tem de empurrar para o 1-2. Aos 33 min., o Alqueidão vai chegar novamente ao golo. Jogada de insistência de Testas na zona central, ganhando a Joni e na cara de Pedro Duarte ainda permite a este uma primeira defesa, mas à segunda não perdoa e faz o 1-3.
A segunda parte começa na mesma toada. O jogo estava mais aberto, com o Alqueidão a dar ideia de não estar tão pressionante como na primeira parte. Não foi de estranhar portanto, que aos 57 min., Amaro faça o 2-3. Lançado em velocidade, o avançado do Marinhense isola-se, e na cara de Domingos não vacila e faz o golo. Estava relançado o jogo. Embalados pelo golo, aos 60 min., o Marinhense vai estar muito perto do empate, com Marcelo a rematar com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Domingos. Sorte para o Alqueidão. Este lance parece ter tido o condão de despertar novamente o Alqueidão e em duas ocasiões vai estar muito perto do golo. Primeiro aos 70 min., após um bom trabalho de Testas na esquerda, Fitas a aparecer oportuno ao primeiro poste e por muito pouco não consegue marcar. Depois é Testas que se consegue isolar, mas já sem força remata fraco, para defesa de Pedro Duarte para canto. Com o jogo a encaminhar-se para o final, a partida entrou numa toada de muitas paragens, com faltas atrás de faltas e com a equipa do Alqueidão, mais experiente, a conseguir impor o ritmo que mais lhe interessava.
Vitória justa da equipa do Alqueidão, especialmente pela primeira parte muito bem conseguida. Já quanto ao Marinhense, apresentou-se uma vez mais com muitos jovens da formação e fez pela vida. Depois de uma má primeira parte, equilibrou o jogo na segunda parte. Quanto à arbitragem de José Pereira e seus pares, no capítulo técnico esteve simplesmente irrepreensível. Quanto ao capítulo disciplinar, tentou segurar o jogo sem cartões, mas à medida que este foi enrijecendo, viu-se obrigado a mostrar cartões, e apesar de alguma contestação, parece-nos que o fez com critério.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook