terça-feira, dezembro 10, 2013

SC Pombal vence, convence e é cada vez mais líder

Árbitro: Nuno Cadete.  
 Espectadores: 100.
.
SP. Pombal 5
Sérgio, Lagoa (Gonçalo Pimenta ,70 min), Paulo Santos, Lomba, Paulo Martins; Nélson Brites (Diogo Neves, 50 min), João Pinto, Rica, Cristiano, Rúben e Miguel Carvalho (Miguel Xavier, 56 min).
Não jogaram: Pesca, João Miguel, Semedo e Dani.
Treinador: Nuno Pereira.
.
GD "Os Nazarenos" 0
Danilo; Chiquinho, Ivo, João Bem e Pedro (Bruno Estrela, 71 min), Henrique, Tiago, Mauro Eustáquio (João Ricardo, 84 min) e Hamilton; Daniel e João Vieira (Tiago II, 63 min).
Não jogaram: Bruno Estrelinha, João Robalo e Afonso.
Treinador: Francisco Mota.
.

Ao intervalo:4-0.
Golos: Rúben (17 min), Miguel Carvalho (18 min), Cristiano (31 min), Rica (34 min) e Diogo Neves (83 min).
Acção Disciplinar: Nada a registar.
.
O Sp. Pombal soma e segue na Divisão de Honra. A equipa de Nuno Pereira goleou, ontem, o Nazarenos por 5-0, numa partida em que ficou expressa a superioridade dos leões do Arunca. O líder do campeonato continua a deter uma vantagem de três pontos sobre o Pataiense e aumentou a vantagem sobre o Alcobaça e Peniche.
Diante do Nazarenos, o Sp. Pombal cedo assumiu as despesas do jogo e a procura do golo. O tento inaugural surgiu aos 17 minutos, da autoria de Rúben. Um minuto depois, nova boa jogada do ataque do Sp. Pombal e Miguel Carvalho a atira a contar para o 2-0.
O Nazarenos não conseguia incomodar o último reduto do conjunto sportinguista e, foi sem surpresa, que o Sp. Pombal aumentou a vantagem por Cristiano. Três minutos depois, novo golo para os comandados de Nuno Pereira, desta vez por Rica.
O intervalo chegou após 45 minutos em que o líder justificou a posição que ocupa na tabela. Uma exibição de ‘encher o olho’ perante um Nazarenos que praticamente não existiu durante a primeira parte.
No segundo tempo, os Leões do Arunca baixaram o ritmo, o que é normal, fruto da vantagem que detinham na partida. O Nazarenos arriscou um pouco mais, mas continuou a acercar-se poucas vezes da baliza de Sérgio.
O técnico Nuno Pereira lançou na partida o experiente Miguel Xavier, que regressou à competição, após lesão.
Os locais continuavam a deter o controlo da partida, criando algumas oportunidades, mas a não conseguir ser tão eficaz em relação ao primeiro tempo. A sete minutos do final da partida o avançado Diogo Neves estabeleceu o resultado final na partida.
Com 10 jornadas disputadas, o Sp. Pombal soma nove vitórias e uma derrota, confirmando que é candidato à subida e, neste momento, o conjunto que parece ter mais argumentos para tal. O Nazarenos deu uma pálida imagem em Pombal. O treinador Francisco Mota tem muito trabalho a fazer para retirar o conjunto da Nazaré dos últimos lugares.
Boa arbitragem do trio liderado por Nuno Cadete.

Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook