terça-feira, dezembro 10, 2013

Juniores : Grap/Pousos resolve jogo num minuto e depois só foi gerir

Espectadores: 50.

.
GRAP 3
Rui, Edu, Duarte, Leal, Ribeiro, Vieira, Vieirinha, Rodrigo (Crespo, 85 min.), Diogo, Vasco, Fred (Luís, 70 min.).
Não jogaram: Emanuel, Viriato, Almeida, Pedro e Rafa.
Treinador: Frederico Santos.
.
AD Portomosense 1
Xico, Edgar (Vasco, int.), Nuno, Jota, Luisinho (Fábio, 83 min.), Pedro, Cabral, Luís, Ricardo, Rodrigo e Andrezinho
Não jogaram: Zé, Madruga, Leandro, André.
Treinador: João Paulo.
.
 
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 por Fred (6 min.); 2-0 por Vieira (7 min.);2-1 por Andrezinho (60 min.);3-1 por Vasco (90+3 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Ribeiro (27 min.), Pedro (40 min.), Vasco (66 min.), Nuno (72 min.), Ricardo (77 min.). Cartão vermelho directo a Cabral (86 min.).
.
Em jogo a contar para a Divisão de Honra em Juniores, o GRAP alcançou uma vitória incontestável frente ao Portomosense por 3-1, tendo o jogo ficado praticamente decidido desde muito cedo.
Contra um adversário que tinha mais quatro pontos na tabela classificativa, o GRAP marcou logo aos seis minutos num livre cobrado por Rodrigo para Fred aparecer em boa posição a desviar para o golo. No minuto seguinte, o GRAP dilatou a vantagem após um cruzamento na direita, com Vieira a rematar enrolado à entrada da área, com Xico a confiar no golpe de vista e a ver a bola anichar-se no fundo da baliza.
Não satisfeito com o 2-0 no marcador, aos 8 minutos, a formação dos Pousos podia ter dilatado a vantagem num excelente cabeceamento de Vasco com a bola a passar a centímetros da baliza de Xico.
Depois desta entrada verdadeiramente demolidora do GRAP, o jogo 'resfriou' e o espectáculo proporcionado pelas duas equipa foi de má qualidade, com o Portomosense a evidenciar grandes dificuldades para incomodar o guarda-redes Rui.
Até ao intervalo, apenas destaque para uma excelente jogada individual de Diogo que rematou, à entrada da área, à barra da baliza do Portomosense.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se com o GRAP a baixar muito o seu ritmo, e o Portomosense a passar a acreditar que ainda teria uma palavra a dizer na partida. Essa convicção ficou ainda mais vincada com o tento dos homens de Porto de Mós num livre apontado de forma célere, em que Andrezinho antecipou-se a todos fazendo o 2-1.
Quando se pensava que o Portomosense iria 'cair' em cima do GRAP para chegar ao empate, deu-se exactamente o contrário, já que os pupilos de Frederico Santos 'acordaram' para o jogo, contando com as investidas sempre perigosas de Fred e Vasco. Este último, a dez minutos do fim, rematou em jeito, mas viu a bola a embater no poste, contudo, no tempo de compensação, após uma boa jogada individual, o mesmo jogador fixou o resultado final em 3-1.
De realçar ainda a expulsão de Cabral (Portomosense) por ter rasteirado o árbitro António Nobre, que rubricou um trabalho exemplar.

Texto: José Roque (Diário de Leiria)

7 comentários:

  1. Gostava de fazer um apontamento: Finalmente fazem um acompanhamento de alguns jogos de fut.11 de formação! Espero ver mais neste blog que é melhor de leiria

    ResponderEliminar
  2. O quê rasteirou o árbitro e foi expulso, podem ser mais claros ?

    ResponderEliminar
  3. Rasteirou o árbitro quando estava no chão e foi expulso! Mais claro que isto não pode ser...

    ResponderEliminar
  4. O que aconteceu foi que o arbitro ia a correr à frente do jogador, mudou de direção e o jogador do portomosense que ia a correr um pouco atras nao conseguiu travar, acabando por rasteirar involuntariamente o árbitro. Agora dizer "rubricou um trabalho exemplar" quando na verdade até os jogadores dos pousos admitem que a arbitragem foi um desastre é, na verdade, um pouco falta de imparcialidade, que, diga se a verdade, está presente um pouco por todo o texto.

    ResponderEliminar
  5. O anónimo das 2:46 que não invente.. Se rasteirou voluntariamente ou nao ainda pode levantar duvidas.. Agora "rasteirou quando estava no chao"?.. Nem o arbitro nem o jogador estavam no chão, iam os dois a correr.. quem não sabe do que fala deixa se estar calado

    ResponderEliminar
  6. Se isso é mesmo verdade onde esta o processo indisciplinar? nao há, pq como é ovbio que nao houve intenção por parte do jogador. reparem que o arbitro explicou que foi considerada agressao, logo nunca podiam ser aplicados 2 jogos de suspensao, sempre para cima de 4 ou mais jogos, mas agora cada um tira as suas conclusoes, perante a "excelente" arbitragem, a "clara" intencao do jogador, e a "BRILHANTE" reportagem desta figura internacional "José Roque" que fez uma abordagem à reaçao como se fosse uma coisa normal do dia.

    ResponderEliminar
  7. Atenção a estes miudos da grap, podem não subir este ano mas vai ser uma luta taco a taco, equipas do distrito se forem espertas podem se reforçar muito bem com estes jovens, grap clube a crescer nestes últimos 3 anos

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook