terça-feira, novembro 19, 2013

Quem não marca arrisca perder

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Paulo Ferrás.
Auxiliares: Gonçalo Carreira e Gonçalo Fino
Espectadores: 250.
.
Mocheco, Fábio Martins (cap.), Oliveira, Ricardo Pontes, Cristiano, Bruno Ilídio (Neves, 81min), Luisinho, Faustino, Pedro Li, João Paz (Celso, 86min) e Colaço. 
Não jogaram: Rui, Vasco, Duarte e Pedro Torres. 
Treinador: Bruno Veloso.
.
Sérgio, Lagoa, Lomba, Baresi, Ratinho, Nelson Brites, João Pinto (cap.), Rica, Miguel Carvalho(Diogo Neves, 71min), Semedo(Paulito,90+3) , Rúben Martins
Não jogaram: Xola, Pesca e Miguel Xavier. 
Treinador: Nuno Pereira.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0,Faustino (30min), 1-1, Miguel Carvalho (49min), 1-2, Ruben Martins (84min).
Acção Disciplinar: Amarelo a Nelson Brites (24min e 90+3min), Colaço (40min), Bruno Ilídio (42min), Cristiano (45min), Ruben Martins (70min), Baresi (70min), João Pinto (90+2min). Vermelho a Nelson Brites (90+3min).
.
O Pombal apostou em três avançados móveis e desde cedo tomou conta do jogo, mas criou perigo num só lance com João Pinto a rematar com perigo à baliza de Mocheco.
A equipa da casa tentava equilibrar as operações e, à meia-hora de jogo, numa clara falha de comunicação entre Baresi e Sérgio, Faustino não se fez rogado e, faz o primeiro golo da partida.
Até ao intervalo, muita disputa a meio-campo onde as oportunidades de golo rareavam.
Na etapa complementar, os pombalenses entraram determinados a virar o rumo dos acontecimentos e, logo após 4 minutos do apito, aproveitando uma sobra de bola à entrada da área, e, depois de um desvio num defesa contrário, Miguel Carvalho restabeleceu a igualdade. Poucos minutos volvidos, Nelson Brites, com um potente remate, quase faz golo.
Na parte mais morna do jogo, heis que surge o caso do jogo: Pedro Li aparece estatelado dentro da área, com o árbitro a ordenar a marcação de grande penalidade, com grande reclamação das hostes visitante. Mas, na marcação, o capitão Fábio atira ao lado.
Os GRAP poderia logo de seguida desfazer a igualdade, mas João Paz, depois de já ter ultrapassado o guarda-redes, falha escandalosamente com a baliza à sua mercê.
E, como diz o ditado, quem não mata morre. Ruben Martins justifica essa velha máxima e, dando consequência a um bom cruzamento de Semedo, faz de cabeça o 1-2 final.
O mesmo Rúben (o melhor em campo) poderia ter ampliado o marcador com um bonito pontapé acrobático.
Nos instantes finais, grande pressing da equipa da casa mas, sem resultados práticos.
Arbitragem regular, dando-lhe o beneficio da dúvida no lance da grande penalidade assinalada.
-----
Opinião dos treinadores:
Bruno Veloso: "Penso que o resultado é injusto, pois fomos a equipa que dispôs das melhores oportunidades do jogo. A minha equipa trabalhou muito bem, principalmente defensivamente, pois sabíamos que o Pombal iria privilegiar a posse de bola. A equipa está de parabéns pelo jogo que fez e, não merecia de maneira nenhuma perder."
Nuno Ferreira: "Foi um bom jogo, em que fizemos uma das nossas melhores exibições, em que estivemos personalizados, contra uma equipa que tem um treinador novo, com jogadores motivados, embora ansiosa. Aproveitaram bem o único erro que tivemos, mas, no geral, demos uma boa resposta e provámos que somos uma equipa que está na luta."

 Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)
 
.
Mais Assuntos Relacionados que lhe podem ser úteis:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook