terça-feira, outubro 22, 2013

Seniores : CD Pataiense surpreende SC Pombal com segunda parte eficaz

Campo da Floresta, Pataias
Árbitro: Paulo Ferrás.
Auxiliares: Ricardo Morgado e Gonçalo Carreira.
Espectadores: 200.

.

CD Pataiense 2
Edy, Vidinha, Mário Wilson, Dinis, Diogo S., Célio, João C. (Matos, 91 min.), Tiago D. (Baixinho, int.), França (Filipe N., 71 min.), Nelinho e Nascimento.
Não jogaram: Alexandre, Dyma, Marco Veiga e Filipe S.
Treinador: José Carlos.
.
Sp. Pombal 1
Sérgio, Lagoa, Lomba, Paulito, João Miguel, Nelson Brites (Pimenta, 82 min.), Rica, J. Pinto, Miguel Carvalho (Cristiano, 63 min.), Semedo (Diogo Neves, 71 min.) e Rúben Martins.
Não jogaram: Xola, Pesca, Dani e Tomás.
Treinador: Nuno Pereira.
.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 por Lagoa (45 min.); 1-1 por Baixinho (54 min.); 2-1 por França (56 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Dinis (34), Rica (81), Filipe N. (88), Baixinho (90), Edy (91)e J. Pinto (90+1).
.
O Pataiense surpreendeu tudo e todos ao levar de vencida o até aqui invicto Sp. Pombal por 2-1.
Num jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado, a primeira oportunidade de golo surgiu para o Pataiense num livre lateral onde Dinis cabeceou por cima da baliza de Sérgio. A partir daqui, o Sp. Pombal tomou conta do jogo e criou perigo após excelente trabalho de Rica na direita, com Ruben a aparecer sozinho na pequena área mas a cabecear para fora. No minuto seguinte, Semedo, isolado, permitiu a defesa de Edy. A culminar esse ascendente do Pombal surgiu o golo inaugural na sequência de um canto curto com Lagoa a corresponder de cabeça ao cruzamento de João Miguel.
Na etapa complementar, o Pataiense entrou com outra postura tendo sido premiado com dois golos de rompante. Célio iniciou a recuperação ganhando uma bola no meio-campo onde o recém-entrado Baixinho finalizou à boca da baliza uma bela jogada de envolvimento.
Ainda a equipa pombalense digeria o empate e já se via em desvantagem no 'placard', com França a encostar para a baliza deserta fazendo o 2-1.Na resposta, Ruben voltou a falhar perante Edy, com o Sp. Pombal a tomar contar do jogo sem que, com isso, conseguisse criar verdadeiras situações de perigo contra uma defensiva do Pataiense onde Mário Wilson foi imperial.
Um resultado que premeia a eficácia da equipa da casa e a inoperância do até então líder do campeonato.Arbitragem regular de Paulo Ferrás.
.
Opinião dos treinadores:
José Carlos (Pataiense): "Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil contra um crónico candidato ao título, mas não há vencedores antecipados. A segunda parte valeu pela grande atitude competitiva demonstrada e o resultado acaba por se justificar".
Nuno Perreira (Sp. Pombal): "A minha equipa foi melhor que o Pataiense mas isso não se reflectiu no resultado. Fizeram três remates à baliza e conseguiram dois golos. Por isso, estão de parabéns".


Texto e foto: Fábio Osório (Diário de Leiria)

1 comentário:

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook