terça-feira, maio 14, 2013

Seniores : Capitão Ferraz bisa em excelente jogo da sua equipa

Parque Desportivo da Charneca do Bailadouro (Pousos)
Árbitro: Paulo Ferraz (AF de Leiria)
Árbitros assistentes: João Oliveira e Nicolau Rodrigues
Assistência: 100 espectadores
.
GRAP 5
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco (Xáxá, 72); Steve, Fábio Martins, Ricardo Pontes e Toni; André Martins, Joel e Pedro Neves (Eurico, 56); Pedro Lee, Ferrraz (cap. - Raixida, 72) e Mehnana.
Não utilizados: Gonçalo, Parreira, Fitas e João Silva.
.
CD Pataiense 1
Treinador: José Carlos.
Bruno Estrelinha; Kikó (cap.), Dinis, Diogo Soares e Samuel; Mesquita, Nelinho e João Costa; França, Cristiano e Matos (Trezentos, 56).
Não utilizados: André Gouveia, Filipe Sousa, Granja, Hugo meca, Kaik e Tan.
.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0, por Fábio Martins, aos 24 minutos (g.p.); 2-0, por Mehnana, aos 31 minutos; 2-1, por João Costa, aos 39 minutos; 3-1, por Ferraz, aos 50 minutos; 4-1, por Ferraz, aos 60 minutos; 5-1, por Joel, aos (90+2)
Acção disciplinar: cratão amarelo a Fábio Martins (51) e Dinis (66).
.
Num jogo entre duas boas equipas da Honra, foram os visitantes que entraram melhor, com os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola e aos quatro minutos num livre directo Nelinho enviou a bola à barra de Mocheco. Porém, a equipa de Pedro Solá foi ganhando consistência com os jogadores a acertarem as marcações e a tomarem a iniciativa do comando da partida, com Ricardo Pontes senhorial na defensiva e Mehnana e Pedro Lee endiabrados na ofensiva.
Aos 18 minutos, Joel num remate forte à entrada da área proporcionou excelente defesa a Bruno Estrelinha, seguindo-se aos 21 minutos um jogada de perigo por André Martins obrigando o "goleiro" adversário a defender a bola com grande dificuldade. Mas, aos 24 minutos Fábio Martins num castigo máximo inaugurou o marcador, para aos 31 minutos, Mehnana tirar partido de erros de dois defesas forasteiros e dilatar o resultado.
João Costa aos 39 minutos reduziu a diferença, após um centro da direita do seu ataque e aos 42, no seguimento de um lançamento manual longo, o mesmo João Costa de cabeça enviou a bola por cima da barra de Mocheco.
No segundo tempo o Pataiense voltou a entrar bem no jogo e aos 48 minutos João Costa criou perigo mas a bola passou por cima da barra dos visitados. Porém, o GRAP tomou em definitivo as rédeas do jogo, com Ferraz muito oportuno a fazer o 3-1. Num curto espaço de tempo houve vários lances de grande perigo e Bruno Estrelinha brilhou com defesas de grande categoria a remates de Ferraz e de Eurico. Houve um lance em que os donos da casa reclamaram penálti, mas Ferraz a passe de Toni fez o seu segundo golo e o quarto da equipa.
Eurico por duas vezes teve tudo para fazer o 5-1, num dos remates a bola foi à barra dos forasteiros e Mehnana enviou a bola às malhas laterais quando podia ter facturado. A equipa dirigida por José Carlos só aos 65 minutos criou perigo em dois cantos e Joel fechou a conta já em período de compensação dado pelo árbitro.
Arbitragem com alguns erros, mas merecedora de nota positiva.
------
Opinião dos treinadores
Pedro Solá (GRAP): "Foi um jogo bem conseguido pela minha equipa. Houve muito querer e abnegação de todos os jogadores e queremos ter esta postura até ao fim do campeonato. Vamos procurar melhorar a nossa classificação"
José Carlos (Pataiense): "Foi um jogo em que não aparecemos. Entrámos bem, mas a partir do momento em que sofremos o primeiro golo foi o descalabro total. Perdemos a nossa identidade e o segundo golo deitou por terra todas as nossas ambições. os lutar até ao fim pela permanência na Honra". 

 Texto: Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook