terça-feira, março 26, 2013

Seniores : GD Guiense vence dérbi concelhio

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Flandes (Pombal)
Árbitro: Marco Gomes, auxiliado por Tiago Pinto e Artur Louceiro.
Assistência: 100 espectadores.
Treinador: Carlos Ribeiro.
Pena, Armando, Vitorino, Brice (Edgar, aos 64 min.), Batista, Zé Luís (Cap.), Milton, Nélson, Capão (Nhó, aos 78 min.), Falcão, Jeremy (Diogo António, aos 45 min.).
Suplentes: Rémy, Hugo Roda, Leandro, Diogo Ramos.
.
GD Guiense 2
Treinador: José Godinho.
Pedro Carvalho, Joni, Paulo, Pedrito, Fábio (Fabinho, aos 21 min.), Félix, João André, Pedro Dias, João Leal, Canas (Emanuel, aos 90+3 min.), Joel Domingues (Cap.) (Celso, aos 80 min.).
Suplentes: João Tiago.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Canas (aos 2 min.), 0-2 Celso (aos 90+1 min.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Capão (aos 19 min.), Milton (aos 23 min.), Fabinho (aos 44 min.), Nélson (aos 47 min.), Vitorino (aos 66 min.), Joni (aos 77 min.).
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra, o Meirinhas recebeu em Flandes (Pombal) a equipa do Guiense, perdendo por 0-2. A equipa de José Godinho não poderia ter melhor início de jogo. Logo aos 2 minutos, numa falta junto à linha de meio campo a castigar mão na bola de Armando, Pedrito lançou longo para a área das Meirinhas, onde apareceu repentino Canas, e num toque subtil, fez o 0-1 para o Guiense.
A perder desde cedo, o Meirinhas procurou responder ao golo sofrido, mas encontrava bastantes dificuldades na transição defesa-ataque, perdendo muitas bolas a meio-campo. Aos 24 minutos, o Guiense esteve muito perto de ampliar a vantagem, num lance quase cópia do seu golo. Lançamento comprido para a área e Paulo a aparecer oportuno e a obrigar Pena a uma extraordinária defesa.
Só aos 37 minutos é que o Meirinhas teve uma verdadeira oportunidade de golo. Lance do irreverente Nélson na esquerda, a flectir para o centro, e, em posição privilegiada, tentou o remate em jeito, com a bola a sair muito perto do poste da baliza de Pedro Carvalho.
A segunda parte começou na mesma toada com que tinha terminado a primeira, ou seja, com um Guiense sempre mais perigoso. Aos 55 minutos, foi Pedro Dias, de cabeça, a levar muito perigo junto da baliza de Pena. Aos 57 minutos, Joel Domingues temporizou à entrada da área, serviu Félix que, vindo de trás, rematou forte para mais uma defesa de Pena. O mesmo Félix, aos 63 minutos, teve um bom lance individual, e depois de ganhar posição, no cara a cara com Pena, acabou por rematar para fora, quando podia ter feito melhor.
Aos 71 minutos, foi Canas que permitiu a Pena mais uma boa defesa. No seguimento deste lance, a bola chegou a Joel Domingues que, de cabeça, rematou com a bola a embater na trave da baliza de Pena. O Meirinhas mostrava bastantes limitações em termos atacantes e só Diogo António do lado direito ia conseguindo criar alguns desequilíbrios, como aos 82 minutos, onde ganhou bem a linha, e centrou para Falcão rematar de cabeça com perigo.
Na resposta, contra-ataque rápido do Guiense e Canas a colocar em Pedrito, que rematou forte à trave da baliza de Pena. Aos 88 minutos, é o Meirinhas que esteve muito perto do golo do empate. Diogo António cruzou na direita, a bola chegou a Falcão que, na pequena área, rematou forte, para uma enorme defesa de Pedro Carvalho.
Já em tempo de compensação, com a equipa do Meirinhas toda balanceada para o seu ataque, que o Guiense vai ampliar a vantagem. Contra-ataque rápido, Canas colocou em Celso, que à vontade em frente a Pena, fez o 0-2. E foi mesmo o Guiense que esteve muito perto de ampliar a vantagem, aos 90+4 minutos, quando Emanuel, servido por Celso em posição privilegiada, rematou fraco para defesa de Pena.
Vitória justa do Guiense que foi, ao longo dos 90 minutos, a equipa mais forte e a que criou mais oportunidades de golo, perante uma equipa das Meirinhas que revelou bastantes dificuldades em criar situações de golo.
Quanto ao trabalho de Marco Gomes e seus pares, boa arbitragem num jogo sem grandes casos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook