terça-feira, fevereiro 12, 2013

Seniores : Grap/Pousos feliz na lotaria

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Fábio Veríssimo.
.
Treinador: João Moreira.
Wilson; Nuno Santos, Cruz, Daniel Almeida, Tomé, Hugo Almeida, Afonso, Grazina (Joel, 109m), Elton (Juliano, 63m), Pedro Mendes e Vindima (Nicolas, 67m).
Suplentes: Domingos, Luís Neto, Bruno, Jonatan.
.
Grap/Pousos 4
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco; Steve, Portugal, Fábio Martins, Tony, Ricardo Pontes, Rachida (Neves, 85m), André Martins (Marco Roda, 39m), Joel (Nuno Assis, 103m), Eurico e Ferraz.
Suplentes: Tiago Santos; David Parreira, João Silva, Pedro Li.
.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Portugal (14m), Tony (18m), Ferraz (31m), Wilson (44m), Elton (51m), Eurico (31 e 32m), Daniel Almeida (92m), Marco Roda (115m). Cartão vermelho por acumulação a Eurico.
.
O GRAP afastou o Portomosense da Taça Distrital num jogo que colocou frente a frente duas equipas da Divisão de Honra e com boas aspirações que lutar pelo primeiro lugar. O jogo teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades após o nulo durante os 120 minutos de jogo, com a sorte a sorrir aos pousenses, muito por mérito do guarda-redes Mocheco.
Entrou melhor a equipa da casa que pareceu mais confortável com as péssimas condições do terreno de jogo. Assim, as equipas só conseguiam criar perigo em lances de lado parada, com o GRAP a estar perto de marcar num cabeceamento de Joel para Wilson atirar para canto.
A resposta do Portomosense surgiu na cobrança de um livre com Mocheco a brilhar entre os postes ao realizar uma defesa por instinto a um cabeceamento dos homens da casa. Pouco depois, novamente o Portomosense a criar perigo na marcação de um canto, com o cabeceamento ao primeiro poste a ser bem defendido por Mocheco.
A partida passou então a ser muito disputada a meio-campo sem grandes oportunidades de golo muito por culpa do estado do terreno de jogo.
Para o segundo tempo entrou melhor o GRAP a criar logo uma situação de golo por Eurico que, após alguns ressaltos, rematou para boa defesa de Wilson. Pouco depois foi Ricardo Pontes que serviu Ferraz numa bola alta, com o avançado a rematar de primeira mas fraco e ao lado da baliza.
A 15 minutos do final do jogo, o GRAP conseguiu desenvolver mais uma boa jogada de envolvimento com Ricardo Pontes a servir Joel, com este último a cruzar para Eurico que dominou a bola e serviu Ferraz que rematou ligeiramente por cima da barra.
Quando o GRAP apresentava um ligeiro ascendente no jogo, a situação complicou-se para a formação de Pedro Solá já que Eurico, num espaço de dois minutos, viu dupla cartolina amarela e recebeu ordem de expulsão.
Até ao final, ambas as equipas tentaram marcar um golo mas sentiram dificuldades em chegar com perigo à baliza contrária. Com o nulo no final dos 90 minutos, foi preciso recorrer ao prolongamento com as equipas a acusarem algum desgaste físico. Assim, as melhores situações de perigo a surgirem de lances de bola parada. Num livre directo marcado por Ferraz a bola passou por cima da trave da baliza portomosense e, na resposta, foi Pedro Mendes a tentar o remate forte com excelente defesa de Mocheco para canto.
Na lotaria das grandes penalidades, o GRAP conseguiu marcar quatro golos, enquanto o Portomosense falhou duas tentativas, uma delas com defesa espectacular da figura do jogo, Mocheco.
Vitória justa do GRAP que criou as melhores situações de golo contra um Portomosense que parece ter quebrado fisicamente. Nas grandes penalidades, a felicidade premiou a formação dos Pousos. Arbitragem positiva de Fábio Veríssimo.

José Roque (Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook