segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Seniores : GD Pelariga goleia e mantém perseguição ao Marrazes

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Rui Figueiredo.
.
Treinador: Ricardo Silva.
João Matias, Jimmy, Nelson, Gui, Paulo, Fábio Pereira (Henrique, 77m), Bajedas, Ivo, Felipe (Bruno Ferreira, 69m), Eduardo Marto (Damien, 52m) e Diogo Neves.
.
GDR Pousaflores 0
Treinador: Marco Ferreira.
Pedro Nunes, Pedro Santos (Fábio Ribeiro, 55m), Luís Pedro e Joel; Palhais, Beto, João Ricardo, Gonçalo Pimenta, Normando (Daniel Ribeiro, 81m) e Tendinha.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: Eduardo Marto (31m), Diogo Neves (42m) e Felipe (47m).
.
Duas semanas depois, Pelariga e Pousaflores voltaram a defrontar-se, desta vez para o campeonato. O conjunto de Ricardo Silva procurava "vingar-se" da derrota sofrida no encontro da Taça Distrital, enquanto o conjunto do concelho de Ansião tentava novamente vencer a Pelariga, mas desta feita, o conjunto de Marco Ferreira saiu vergada a uma derrota pesada por 3-0.
O jogo foi interessante de seguir, embora tenha sido uma partida muito disputado a meio-campo. Ambas as equipas também se conhecem muito bem e isso influenciou o desenrolar do encontro.
O Pousaflores entrou melhor e durante os primeiros 30 minutos esteve com sinal mais na partida. A Pelariga esteve mais na expectativa e raramente conseguiu incomodar o guarda-redes Pedro Nunes, reforço de Inverno proveniente do GRAP. Por outro lado, o conjunto do norte do distrito obrigou João Matias a rubricar duas excelentes intervenções.
Aos 31 minutos, a Pelariga inaugurou o marcador por Eduardo Marto na sequência de um livre. O remate bateu num defesa contrário e traiu o guarda-redes Pedro Nunes. O golo mudou o sentido do jogo com a Pelariga a crescer, enquanto o Pousaflores sentiu um pouco o golo sofrido.
Aos 42 minutos surgiu o segundo golo da Pelariga com o goleador Diogo Neves, a concluir a preceito um cruzamento.
O intervalo chegou com os locais a vencerem por 2-0, num resultado pesado para o que o Pousaflores tinha feito nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo da Pelariga por intermédio de Felipe, após boa jogada de Bajedas.
O Pousaflores tentou esboçar uma reacção, mas sem grandes efeitos práticos. A Pelariga soube controlar o jogo e poderia inclusive ter aumentado a vantagem no marcador.
O final chegou com a vitória dos locais, perante um Pousaflores que, após o primeiro golo sofrido, não mais se encontrou na partida. Contudo, fica o registo de uma meia hora bastante positiva.
Quanto à formação orientada por Ricardo Silva, a Pelariga beneficiou da derrota do Marrazes em Porto de Mós para se aproximar do líder da Divisão de Honra, estando agora a uma distância de apenas um ponto.
Óptima arbitragem de Rui Figueiredo.
Cid Ramos (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook