sexta-feira, janeiro 18, 2013

Seniores : " Primeiro lugar não me surpreende”


A Pelariga é a equipa sensação da Divisão de Honra. Na sua época de estreia no escalão maior do futebol distrital, a formação orientada por Ricardo Silva lidera o campeonato tendo alcançado o primeiro lugar na última jornada fruto da vitória contra o SL Marinha e da conjugação dos resultados dos outros jogos. Uma situação que enche de orgulho o treinador a Pelariga que, no entanto, não se mostra surpreendido com a liderança na prova. “O objectivo primordial para esta época não é o primeiro lugar.Contudo, o facto de, actualmente, ocuparmos esta posição não me surpreende porque sei da qualidade dos jogadores e sei da forma como trabalhamos”, explicou Ricardo Silva.
Apesar de tudo, o técnico da Pelariga reconhece que o campeonato da sua equipa está a superar as expectativas. “Se me dissessem no início da época que perto do final da primeira volta íamos estar em primeiro lugar, não acreditaria. Estamos muito satisfeitos com o que fizemos até aqui e queremos continuar a dignificar este emblema”, sublinhou.
Para Ricardo Silva, a boa campanha da sua equipa já vem do ano passado em que a Pelariga fez um “bom trajecto”, com uma equipa que desde então “vem sendo construída”, com jogadores “experientes e que têm crescido”, e que sabem aliar a sua “forte estatura física, à rapidez e tecnicismo de alguns jogadores”.
No próximo domingo, a Pelariga tem um ‘teste de fogo’ contra o Portomosense, uma das fortes equipas da competição. Ricardo Silva quer os três pontos e não dá especial importância ao jogo. “Este é um jogo igual a todos os outros e não há um acréscimo de responsabilidade. É contra uma das melhores equipas da Honra. O Portomosense é uma excelente equipa e sei que vamos sentir dificuldades, mas vamos entrar
em campo para ganhar, ter uma prestação condigna, sabendo que vamos jogar em casa”, frisou.
Como ingredientes essenciais para vencer o Portomosense, Ricardo Silva aposta na “humildade e na organização táctica da sua equipa” para, em caso de vitória, acabar a primeira volta no primeiro lugar.

José Roque (Diário de Leiria

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook