quinta-feira, janeiro 10, 2013

Seniores : GRAP 'escorrega' em Pataias e atrasa-se na luta pelo título

Empate entre Pataiense e GRAP aceita-se, já que o jogo foi repartido. Faltaram os golos para apimentar uma boa partida de futebol.
.
CAMPO DA FLORESTA, EM PATAIAS
ÁRBITRO: João Mendes.

CD Pataiense 0 :
Treinador: Francisco Mota.
Bruno Estrelinha, Dinis, Ricardo, Samuel (Filipe Neves, 81m), Diogo Soares, Joni (Pedro Mesquita, 63m), João Ricardo (Jordan, int.), João Miguel, Nascimento, Bruno Pereira, Cristiano.
Suplentes: Tiago Granja, Diogo Duarte, Hugo Coelho.
.
Grap/Pousos 0 :
Treinador: Pedro Solá.
Mocheco, Steve (Diogo Mehnana, 84m), Gonçalo (Pedro Neves, 10m), Marco Roda, Fábio Martins, Ricardo Pontes, Rachida, Nuno Assis, João Silva (Pedro Li, 74m), Joel e Ferraz.
Suplantes: Pedro Nunes, David Parreira, Tiago Oliveira, Leadny.
.
Ao Intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Martins (64m), Ricardo Pontes (64m), Mesquita (69m), Ricardo (86m), João Miguel (87m) e Diogo Mehnana (87m).
.
O Pataiense e o GRAP empataram a zero no último domingo em jogo a contar para a Divisão de Honra Distrital, resultado que atrasa a equipa de Pousos na luta pelo primeiro lugar que continua a pertencer ao Marrazes. O GRAP entrou melhor na partida com a primeira situação a surgir aos nove minutos com Fábio Martins a cruzar para Ferraz que falhou a emenda de cabeça no primeiro lance de perigo da partida. Pouco depois foi Joel a atirar com perigo mas Estrelinha defendeu bem para canto. Aos 25 minutos, novamente Ferraz a mostrar-se perdulário em frente à baliza ao cabecear muito por cima da barra quando tinha tudo para fazer o golo. À passagem da meia hora de jogo, Nuno Assis rematou cruzado com Ferraz, ao segundo poste, a não chegar a tempo de fazer a emenda. Aos poucos a equipa de Pataias conseguiu equilibrar o jogo, mas foi o GRAP novamente a estar perto do golo com Nuno Assis, de cabeça, a colocar à prova os reflexos de Estrelinha que atirou a bola para canto. A resposta do Pataias surgiu pelos pés de Nascimento que, num remate de longa distância proporcionou grande defesa a Mocheco e pouco depois, o mesmo jogador do Pataiense, voltou a tentar o remate, mas desta feita a bola saiu por cima do GRAP. O nulo ao intervalo castigava o GRAP que criou as melhores situações de perigo falhando na finalização, enquanto o Pataiense só conseguiu responder nos últimos minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipa da casa entrou bem melhor na partida, enquanto o GRAP apostava no futebol directo mas sem resultados práticos. O jogo passou a estar muito repartido a meio campo, sem que o perigo rondasse ambas as balizas. Foi preciso esperar até aos 73 minutos para o Pataiense criar uma situação de golo, num remate forte de Cristiano com a bola a sair ligeiramente por cima da baliza do GRAP. A 15 minutos do fim, num contra-ataque rápido, Nuno Assis desmarcou Ferraz com o avançado a servir Neves que rematou para defesa de Estrelinha. Cinco minutos depois, na sequência de um lançamento lateral, Neves voltou a tentar a sua sorte, mas Estrelinha correspondeu a grande altura.
Nos últimos 10 minutos de jogo, o GRAP jogou com menos uma unidade em campo devido à lesão de Nuno Assis, numa altura em que o GRAP já tinha efectuado as três alterações. Contudo, foi o GRAP a estar perto do golo a dois minutos do fim da partida, num livre na esquerda batido por Joel, com Ricardo Pontes a cabecear com perigo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. No período de descontos, a melhor oportunidade pertenceu ao GRAP num contra-ataque rápido com Mehnana e Joel a falharem na concretização.
O empate final acaba por se aceitar pelo que as duas equipas fizeram dentro do campo, num jogo que contou com uma excelente arbitragem do trio liderado por João Mendes.
De referir que na próxima jornada, o GRAP terá um duro teste para não se atrasar na luta pela subida de escalão já que vai receber o líder da Divisão de Honra, o SCL Marrazes, num dérbi que promete ser de emoções fortes.

Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook