segunda-feira, novembro 05, 2012

Seniores : SL Marinha “trava” líder Grap/Pousos

7ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Fábio Piló, auxiliado por Bruno Vicente e Nélson Dias
 .
SL Marinha  1: João Guerra, Veiga (Nuno Bonita, aos 22 min.), Figueiredo, Tiago André, Edgar Soares, João Roldão (Cap.), Fabito (Nuno Santos, aos 55 min.), Pedro JJ, Nando (Diogo Fadista, aos 71 min.), João Paz e J.P
Suplentes não utilizados: Teixeira, Dourado, Oliveira, Freitas
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
 .
Grap/Pousos 1: Pedro Nunes, Steve, Toni, Portugal, Fábio Martins, Ricardo Pontes, Joel, André (Ricardo Ferraz, aos 40 min.), João Silva (Pedro Li, aos 55 min.), Rachida (Cap.) e Eurico (Parreira, aos 76 min.)
Suplentes não utilizados: Tiago, Pirika, Marco Roda, David Parreira
Treinador: Pedro Solá
Adjunto: Rui Fonseca
Delegado: João Rodrigues
 .
Marcadores: 0-1 Ricardo Pontes (aos 47 min.), 1-1 J.P (aos 86 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Ricardo Pontes (aos 45 min.), Nuno Bonita (aos 63 min.), Nando (aos 66 min.), Eurico (aos 71 min.), Pedro Nunes (aos 75 min.), Joel (aos 87 min.), Rachida (aos 90+1 min.)
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, a equipa do SL Marinha recebeu na Ordem o líder da competição, a equipa do Grap/Pousos.
O jogo começou equilibrado, com as equipas preocupadas mais em procurarem jogar no erro do adversário, do que propriamente em assumirem o jogo. Apesar disso, aos 6 min., o SL Marinha vai criar algum perigo. Canto na direita de João Roldão, com a bola a sobrar para Tiago André, que remata com perigo, mas a bola acaba por ser desviada. O jogo seguia desinteressante, com muita bola pelo ar, muita luta a meio-campo, e com poucas ocasiões de perigo para ambas as balizas. Só aos 25 min., surge mais um lance de perigo, desta vez para a equipa do Grap/Pousos. Livre na direita, a bola a atravessar toda a área do SL Marinha, João Guerra a defender para a frente e na recarga João Silva a obrigar João Guerra a uma grande defesa para canto.
Depois de uma 1ªparte desinteressante e mal jogada, esperava-se uma 2ªparte em que as equipas arriscassem mais e proporcionassem um melhor espetáculo. Em parte, assim foi.
Logo a começar a 2ªparte, jogada perigosa de Pedro JJ, com Portugal a cortar em falta. Na cobrança do livre, Nuno Bonita a criar muito perigo junto da baliza de Pedro Nunes, com a bola a sair bem pertinho do poste. Na resposta, livre na esquerda a favorecer a equipa do Grap/Pousos, a defesa do SL Marinha a ver jogar e Ricardo Pontes a aparecer á vontade e a inaugurar o marcador para a equipa do Grap/Pousos. A vencer, a equipa do Grap cresceu de rendimento e a partir dai foi sempre a equipa mais perigosa, perante uma equipa do SL Marinha que pareceu afetada pelo golo sofrido. Aos 66 min., Ricardo Ferraz, depois de um centro na esquerda falha o que parecia fácil e perde a oportunidade de ampliar a vantagem dos comandados de Pedro Solá. E como acontece tantas vezes no futebol, também neste jogo, o Grap que desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem, aos 86 min., acaba mesmo por sofrer o golo do empate. Lançamento na esquerda, a bola colocada no interior da área da equipa do Grap, onde J.P aparece completamente sozinho, e só tem de empurrar para o fundo da baliza de Pedro Nunes. O golo do empate veio moralizar a equipa do SL Marinha, que nos minutos finais do encontro pressionou o último reduto da equipa do Grap/Pousos, na tentativa de chegar á vitória, o que já não veio a acontecer.
Resultado que se aceita, depois de uma 1ªparte mal jogada de parte a parte, a 2ªparte abre com o golo do Grap, que depois desperdiça algumas hipóteses de ampliar a vantagem, perante uma jovem equipa do SL Marinha que soube sofrer e que já perto do final do jogo conseguiu chegar ao empate, o que foi um justo prémio e um castigo para o desperdício dos avançados da equipa do Grap/Pousos.
Quanto a arbitragem de Fábio Piló, muito contestada pelos adeptos locais, ficaram muitas dúvidas num lance dentro da área da equipa do Grap, onde deu ideia de ter existido lugar á marcação de uma grande penalidade. No resto, sem grandes problemas de maior.
 -----
 A opinião dos treinadores:
Vítor Duarte (SL Marinha) : Jogo equilibrado, em que o adversário chega á vantagem num lance de bola parada. Fomos atrás do prejuízo e chegamos ao empate. Não costuma falar da arbitragem, mas há um penalty claríssimo que ficou por marcar. O empate acaba por ser justo.
 Pedro Solá (Grap/Pousos) : Uma primeira parte muito equilibrada, com muita bola pelo ar. No recomeço da segunda parte, fizemos o golo, podíamos depois ter ampliado por diversas vezes a vantagem, não o fizemos e acabamos por sofrer o golo do empate, já perto do final da partida, num lance fortuito, depois de um lançamento lateral.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook