quarta-feira, novembro 07, 2012

Seniores : AR Meirinhas surpreende SCL Marrazes

7ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Campo de Jogos de Flandes (Pombal)
Árbitro: Marco Gomes (AF Leiria)
Árbitros assistentes: João Ruivo e Tiago Pinto
.
Treinador: Carlos Ribeiro
Róis; Jeremy, Brice, Leandro e Armando; José Luís (cap.) e Vitorino; Nelson e Bruno (Nhó, 65m); Anthony (Filipe Capão, 73m) e Diogo Jorge (Hugo Roda, 75m).
Suplentes: Pena, Capão, Edgar e Diogo Ramos
.
Treinador: Rui Bandeira
Makê; Fábio, João Luís (cap.), Pedro Órfão e João Miguel; Samuel, Boris e Pedro Grácio (Orlando, 64m); Ruben, Cedric e Tiago Clemente (TD, 52m).
Suplentes: Marcelo, Videira, Hugo Magalhães, Ricardo Silva e Miranda.
.
Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0, por Nelson, aos 43 minutos; 2-0, por Nelson, aos 57 minutos; 3-0, por Diogo António, aos 69 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Nelson (42 e 77), Cedric (45), Anthony (70), José Luís (79) e Filipe Capão (80).Cartão vermelho a Nelson, por acumulação de cartões amarelos (77).
.
O Meirinhas fez por merecer os três pontos porque foi uma equipa determinada e guerreira, mostrando em todo o jogo respeitar mas não recear um Marrazes mais tecnicista, que vinha da conquista da Supertaça Distrital.
Foi mesmo o Marrazes quem entrou melhor no jogo, com os seus jogadores a fazerem boa circulação de bola e num livre, um canto mais curto, João Miguel proporcionou uma excelente defesa a Róis, que viria a realizar uma soberba exibição.
Foi um aviso sério para os anfitriões, mas estes, a partir dos 10 minutos, equilibraram o jogo e pouco depois houve grande confusão na área marrazense, mas ninguém finalizou. Três minutos depois, num canto, Bruno proporcionou boa defesa a Makê, que enviou a bola para canto. O Marrazes, aos 20 minutos, por intermédio de Pedro Grácio, rematou forte mas Róis defendeu com classe.
Quando se esperava o nulo ao intervalo, Nelson, numa boa jogada com dois colegas e com a bola a circular ao primeiro toque, foi muito oportuno e o fogoso jogador inaugurou o marcador.
No segundo tempo o Marrazes entrou a todo o gás, com os seus jogadores a causaram grande perigo na defensiva da casa, mas falhou a finalização.
Quem aproveitou foi o Meirinhas que marcou, aos 57 minutos, novamente por Nelson, numa rotação perfeita já dentro da área.
Aos 60 minutos, Róis evitou o golo, defendendo por instinto um remate de João Miguel. Mas aos 69, Diogo António fez uma “traiçãozinha” à sua ex-equipa e obteve o terceiro golo a passe de “morte” do experiente José Luís.
A partir daí, o jogo teve somente um sentido único, a baliza de Róis. Mas o Marrazes, jogando mais com o coração que com a cabeça e utilizando o “chuveirinho”, só criou grande perigo aos 82 minutos por Fábio que rematou ao lado da baliza adversária e, aos 85, TD enviou a bola ao poste.
Já no tempo de compensação, Leandro, entre os postes, evitou que a bola entrasse na sua baliza, com Róis batido. Mesmo a acabar, aos 95 minutos, Róis executou mais uma espectacular defesa a remate de cabeça de Cedric.
Excelente arbitragem, mas muito minuciosa na amostragem do segundo amarelo a Nelson.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook