quinta-feira, outubro 18, 2012

Seniores : Sérgio Lavos contra modelo da Taça Distrital



Treinador do CDR Outeirense diz que os clubes irão ficar parados um mês antes de começar campeonato da 1ªdivisão distrital.
.
As vozes contra o novo modelo da Taa Distrital têm-se feito têm-se feito ecoar; e aúltima surgiu por intermédio do treinador do CDR Outeirense, Sérgio Lavos. Este ano a Associação de Futebol de Leiria decidiu implementar um Torneio Preliminar da Taça Distrital que consite na criação de quatro grupos com cinco equipas cada, onde o último classificado fica afastado do resto da competição que será disputada nos moldes tradicionais, ou seja, por eliminatórias.
Depois das critícas de Luís Bilro, foi a vez de Sérgio Lavos garantir que não estão a ser salvaguardados os interesses dos clubes amadores de Leiria. "Esta é uma competição para encher calendário. Ou seja, vamos defrontar quatro equipas e depois vamos estar parados um mês à espera que comece a I divisão distrital que só vai ter início a 2 de Dezembro", afirmou o técnico após a primeira jornada da Taça Distrital em que o CDR Outeirense defrontou a UD Leiria no Estádio Municipal, averbando uma derrota por 1-0.
Para Sérgio Lavos seria mais lógico as competições iniciarem-se com a I divisão distrital e só depois com a Taça Distrital. " Acho que deveria ser ao contrário a formatção das competições. Devia-se previligiar as equipas amadoras porque trabalham por amor à camisola e estar um mês sem jogar depois de acabar esta competição é muito longo" disse.
Apesar de tudo, o técnico do CDR Outeirense salienta que esta é uma competição em que a sua equipa vai tentar surpreender. "O Outeirense vai tentar ganhar a prova, mas, como é óbvio, não me pedem nem eu peço aos meus jogadores para ganharem todos os jogos. Há equipas com maior responsabilidade. No ano passado chegámos aos quartos-de-final da Taça Distrital e temos a esperança de paulatinamente irmos ganhando jogos para chegar o mais longe possível", explicou Sérgio Lavos.
"Eu gostava de ganhar a Taça e por isso vão ter de levar connosco e terão que ser mais competitivos que nós", concliuiu o técnico.

Texto : José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook