segunda-feira, outubro 22, 2012

Seniores : Empate em jogo muito disputado

5ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Flandes (Pombal)
Árbitro: Rodolfo Deyllot, auxiliado por Daniel Nicolau e Gonçalo Carreira

AR Meirinhas 1 : Róis, Armando, Leandro, Brice, Jeremy, Zé Luís (Cap.), Nhó, Nélson, Capão (Edgar, aos 44 min.), Teles (Milton, aos 59 min.) e Diogo António (Paulo Sousa, aos 84 min.)
Suplentes não utilizados: Pena, Hugo Roda, Diogo Ramos e Filipe Capão
Treinador: Carlos Tocha
.
GDR Pousaflores 1 : Nuno Aguiar, Zé Nuno, Pedro Santos, Joel, Pitéu, Beto, Daniel Palhais, Marcelo, João Ribeiro (Cap.), Romero (Ricardo Palhais, aos 36 min.; Fábio aos 63 min.) e Gonçalo Pimenta
Suplentes não utilizados: Zé, Tendinha, Daniel Ribeiro e Rafael
Treinador: Marco Ferreira
.
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 por Diogo António (aos 45 min.), 1-1 por Fábio (aos 81 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Nhó (aos 37 min. e 58 min.), Beto (aos 49 min. e aos 88 min.), Nélson (aos 62 min.), Nuno Aguiar (aos 77 min.), Edgar (aos 81 min.). Vermelho por acumulação de amarelo a Nhó (aos 58 min.) e Beto (aos 88 min.)
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, a equipa da AR Meirinhas recebeu em Flandes (Pombal) a equipa do GDR Pousaflores, que tem sido uma das boas surpresas deste campeonato.
O jogo começou bastante equilibrado, com muita disputa de bola no meio-campo e com a bola a andar sempre muito longe das duas balizas. Só a partir dos 15 min. de jogo, é que começam a aparecer os primeiros lances de algum perigo. Primeiro para a equipa do GDR Pousaflores, num lance individual de João Ribeiro, que causa algum perigo para a baliza de Róis. Na resposta, centro de Capão, com Teles em boa posição, a “pentear” a bola e com esta a sair perto do poste da baliza de Nuno Aguiar. Aos 24 min., novo lance de algum perigo para as Meirinhas. Nuno Aguiar a precipitar-se numa saída de bola, ficando a reclamar falta, o jogo segue, com a bola a sobrar para a entrada da área, para Diogo António, que remata pronto, mas falha a baliza. A partir daqui o jogo voltou á toada inicial, muita bola pelo ar, muita luta a meio-campo e muitas bolas perdidas. Quando se pensava que o nulo seria o resultado ao intervalo, eis que Diogo António resolve aparecer. Lance na esquerda, com a bola a ser colocada nas costas de Zé Nuno, Diogo António a receber, a trabalhar bem a bola, a flectir para o meio, e á entrada da área a rematar cruzado em arco, para um grande golo.
A 2ªParte iniciou-se com um Pousaflores a procurar ir atrás do golo do empate e logo aos 54 min., tem um lance de muito perigo. Marcelo a trabalhar bem na esquerda, e a colocar no interior da área, onde Daniel Palhais em excelente posição desperdiça o lance, ao rematar por cima da baliza de Róis. Na resposta aos 57 min., bom lance das Meirinhas. Livre na direita, a bola a ressaltar para a entrada da área, onde aparece Edgar a rematar com muito perigo para a baliza de Nuno Aguiar. Praticamente no seguimento do lance, bola a meio campo, e Nhó a ter uma entrada fora de tempo, e a receber o 2ºamarelo do jogo e respetiva expulsão, deixando a equipa das Meirinhas a jogar com 10 elementos durante mais 32 minutos.
Com a expulsão, automaticamente a equipa das Meirinhas baixou as suas linhas defensivas e passou a apostar quase em exclusivo no contra-ataque, frente a uma equipa do Pousaflores que cresceu ainda mais, e foi em busca do golo do empate. Em vantagem numérica o Pousaflores ia tentando romper as linhas defensivas das Meirinhas, o que nem sempre conseguiu. Aos 77 min., bom lance de Gonçalo Pimenta, que trabalha bem dentro da área das Meirinhas, mas finaliza pior, com a bola a sair para fora. As Meirinhas já pouco atacavam e só em lances esporádicos conseguia criar algum perigo para a baliza de Nuno Aguiar, como foi o caso aos 79 min., num livre perigoso marcado por Edgar.
Aos 80 min., mais uma jogada de muito perigo para o Pousaflores. Lance na direita, com o lateral Zé Nuno a subir bem e a obrigar Róis a uma boa intervenção, com a bola ainda a bater na barra. Mas apenas 1 minuto depois, aos 81 min., o Pousaflores vai mesmo chegar ao empate. Bola a ressaltar dentro da área, e a chegar a Fábio, que de cabeça, não desperdiça e faz o golo do empate. Com o empate e com um homem a mais, o Pousaflores pressionou ainda mais de forma a chegar aos três pontos, e aos 86 min., está muito perto do 2ºgolo, mas primeiro João Ribeiro e depois Marcelo a desperdiçarem o que parecia fácil. Aos 89 min., mais um lance de muito perigo para o Pousaflores, com Gonçalo a centrar, e a bola a desviar na cabeça de Milton e a bater com estrondo na barra da baliza de Róis, sobrando ainda para Fábio, que desperdiça e remata por cima.
Já a jogar contra 10, após a expulsão de Beto aos 88 min., as Meirinhas também vão ter uma soberana ocasião para chegar ao golo. Boa jogada coletiva, Paulo Sousa a centrar na esquerda, com a bola a chegar a Jeremy dentro da pequena área, que de uma forma quase escandalosa falha o que seria o golo da vitória.
Empate que se aceita, num jogo de muita luta, mas nem sempre bem jogado, e onde a expulsão de Nhó veio condicionar a estratégia das Meirinhas, que na 2ªparte se limitou quase por completo a tentar manter a vantagem que tinha.
Quanto a arbitragem de Rodolfo Deyllot, teve pequenas falhas de pormenor, mas nada de relevante e que tenha condicionado o resultado. Bem nas duas expulsões.
-----
O que disseram os treinadores :
Carlos Ribeiro (AR Meirinhas) : O resultado acaba por ser justo, na medida em que com a expulsão acabamos por ter de baixar as linhas e procurar o contra-ataque. Tivemos muito tempo a jogar em inferioridade numérica, e quando se dá a expulsão do jogador do Pousaflores, a nossa equipa já não tinha a frescura ideal".
Marco Ferreira (GDR Pousaflores) : O resultado acab por ser injusto, na medida em que tivemos lances suficientes para ganhar o jogo. Sofremos o golo numa altura em que estávamos num bom momento e depois fomos atrás do prejuízo".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook