quarta-feira, setembro 26, 2012

Seniores : Golo nos descontos dá vitória suada ao Portomosense

1ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013 (Seniores)
Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro : Marco Gomes

Wilson, Nicolas, Tomé, Daniel Cardoso, Tiago Gonçalves (Nuno Tiago, aos 67 min.), Hugo Almeida (Pedro Vindima, aos 56 min.), Elton, Juliano (Grazina, aos 45 min.), Pedro Mendes, Afonso e Matreco
Treinador : João Moreira
.
Pena, Remy, Roda, Vitorino, Armando, Nhó, Zé Luís, Nélson (Milton, aos 77 min.), Anthony Marques, Capão (Edgar, aos 90 min.), Teles (Diogo António, aos 65 min.)
Treinador : Carlos Ribeiro
.
Ao intervalo : 1-1
Golos : 0-1 Anthony (aos 17 min), Pedro Mendes (Aos 75 min.), Matreco (aos 90+2 min.)
.
Num jogo emotivo até ao final, o Portomosense derrotou o Meirinhas por 2-1, numa partida em que o candidato à subida sentiu muitas dificuldades para vencer o encontro.
O Portomosense começou o encontro a assumir as despesas do jogo, tal como era esperado, enquanto o Meirinhas apostava no contra-ataque.
Bem organizado defensivamente a formação do concelho de Pombal apenas em duas situações permitiu ao Portomosense criar perigo no primeiro tempo. No entanto, numa rápida jogada de contra-ataque o Meirinhas chegou ao golo por intermédio de Anthony.
Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz e mais organizada.
No segundo tempo, o conjunto de João Moreira apostou tudo no ataque, facto que poderia ter sido melhor aproveitado pelo Meirinhas, que em uas situações esteve perto do 0-2.
A 15 minutos do final, o árbitro Marco Gomes assinalou uma grande penalidade a castigar mão na bola de Nhó, da qual resultou a expulsão do médio por acumulação de amarelos e também de Anthony por palavras dirigidas ao árbitro.
Pedro Mendes, chamado a marcar, não desperdiçou o castigo máximo e selou a igualdade no encontro. Em vantagem númerica, a equipa de João Moreira cresceu no encontro, enquanto o Meirinhas tentava segurar o empate, remetendo-se ainda mais à defesa. No entanto, mesmo a jogar com nove elementos, o conjunto visitante esteve muito perto de marcar, mas Diogo António perante Wilson, não concluiu a preceito.
No segundo minuto de descontos o Portomosense chegou à vitória com um golo de Matreco, dando os três pontos à equipa de Porto de Mós.
Arbitragem regular de Marco Gomes.

Cid Ramos - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook