terça-feira, setembro 18, 2012

Seniores : ACR Nadadouro apresentou equipa ambiciosa



A Associação de Cultura e Recreio do Nadadouro apresentou na passada sexta-feira à imprensa regional a equipa com que vai atacar esta época a I Divisão Distrital. Com um treinador exprimentado, José Carlos Santos, e uma equipa jovem e renovada, espera fazer a melhor época de sempre e, se possível, discutir a subida.
José Carlos Santos reside nas Caldas da Rainha mas fez carreira de treinador principalmente em clubes dos Açores. A chegada ao nadadouro deu-se pela congregação de factores: "Não me interessava ir para projectos muito longe daqui, porque há 30 anos que ando longe da família e estou a ampliar o negócio, conhecia o director Virgílio Jacinto, que sabia que estava disponível e por isso estou aqui", explicou à Gazeta das Caldas.
A equipa deste ano tem uma estrutura que vem da época passada, quase metade do grupo, e integra mais alguns jogadores. Um grupo, de seis jogadores veio do SCR Gaeirense, alguns deles de regresso ao Nadadouro, e outros que não estavam a competir.
Apesar de assentar na base da época passada, que, recorde-se, ficou classificada em último lugar na Zona Sul, o técnico acredita que o conjunto vai ser este ano, mais competitivo, e a sua experiência poderá ajudar.
O objectivo primário passa, precisamente, por inverter a imagem dos últimos anos: "Queremos ter uma equipa mais competitiva, mais séria, para que os nossos adversários não pensem que o jogo está ganho antes de começar. Vamos a todos os campos para ganhar", assume José Carlos. "A equipa tem muitos jovens, espero que o meu know how consiga ajudar, tenho lançado muitos jovens no futebol, são diamantes brutos que precisam de ser polidos, espero conseguir fazer isso e ajudálos a aparecerem para termos objectivos diferentes dos que tivemos no passado", acrescentou.
Este ano o campeoanto tem um formato diferente, devido a desistências de várias equipas. Haverá um torneio de abertura e só depois a fase competitiva, o que até poderá ser uma ajuda: "Vamos estar muito fortes nessa altuar porque há uma margem de assimilação muito boa antes do campeonato", acredita o técnico.
Um dos adversários da ACR Nadadouro será a UD Leiria, que este ano, para além de ter uma equipa da SAD, também inscreveu uma equipa do próprio clube. Um desafio extra, mas que José Carlos enfrenta sem medos: " Acho que eles foram buscar os melhores jogadores de cada equipa da zona, são jogadores experientes, alguns até de nacional, mas quem tem unhas é que toca viola e espero que sejamos nós a ter as unhas", afirmou.
Virgílio Jacinto, director para o futebol do Nadadouro, define também fazer a melhor época de sempre como objectivo, "tudo o que possa vir a mais é lucro". O dirigente adianta que o clube não terá agravamentos no orçamento, até pelo novo formato que deverá implicar menos jogos.

Plantel 2012-2013
Renovações : Luís Carmo, Francisco Fernandes, Pedro Jacinto, João Sancheira, Gonçalo Vicente, Joe, Fábio Pereira, Hugo Jacinto, Ricardo Duarte, Luís Oliveira, André Santos, Fábio Marques, Nélson Alves, Paulo Felízio, João Barros, Miguel Silva, Andrew Fernandes, Marcelo Santos
Aquisições : Slevic, Diogo Garcia, Tomaz, João Monteiro, Márcio Santos, Rafael Maciel e Carlos Alves (todos ex-SCR Gaeirense), Leonardo (Futsal)
Equipa Técnica : José Carlos Santos (Treinador), Pedro Teixeira (Adjunto)

Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas

9 comentários:

  1. O Fábio Moldes já recuperou da lesão?

    ResponderEliminar
  2. Parece me que estão com um discurso mais realista. O ano passado assumiram se como candidatos á subida de divisão, e numa série fraquissima, ficaram em último. Dos reforços destaco o Slevic e o Diogo Garcia, na minha opinião, jogadores para outros voos.

    ResponderEliminar
  3. pelo que vejo este ano, a serie sul esta muito forte e a norte muito fraca

    ResponderEliminar
  4. é de fato uma serie complicada e acho que se ficarm nos 5 primeiros lugares ja era uma grande vitoria. pelo que vejo leiria e alqueidao sao os sérios candidatos aos dois primeiros lugares. depois unidos, boavista, outeiro e nadadouro podem lutar pelos 5 primeiros. e depois santo amaro, vidreiros lutarao para nao ficar em ultimo

    ResponderEliminar
  5. Tomaz também é máquina, tem um grande toque de bola

    ResponderEliminar
  6. Tocar bem é com ele é.

    ResponderEliminar
  7. Maciel também é um excelente jogador, muito dificil passar por ele.
    Tem capacidade para divisoes acima
    é um jogador a observar

    ResponderEliminar
  8. espero que facam um bom campeonato

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook