quarta-feira, maio 16, 2012

Líder CCR Alqueidão da Serra empata nos Pousos

Jogo da 28ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Jorge Faustino, auxiliado por Rui Freira (Bancada) e José Mira (Peão)
.
Grap/Pousos 1 : Domingos, Armando, Tuga (André Martins, aos 68 min.), Fábio Martins, Tony, Rachida, Marco Roda, Joel, Eurico (Cap.), Assis (Neves, aos 59 min.), Ricardo Ferraz
Suplentes não utilizados : Xaxa, Pirika, Daniel Cardoso, Filipe Capão e Diogo Mehnana
Treinador : Pedro Solá
Delegado : Vítor
Massagista : Sónia Silva
.
CCR Alqueidao da Serra 1 : Pedro Nunes, Paulo Correia, Rui Plim, Mário Wilson, Luís Correia (Sousa, aos 52 min.), Lomba, Hugo Carvalho (Cap.), Ricardo Silva (Fábio, aos 82 min.), César Sousa (Capucho, aos 71 min.), Miguel Brites e Norberto
Suplentes não utilizados : Maniche, Capucho, Alexandre
Treinador : Plim
Adjunto : Spala
Delegados : Hélder Carvalho
.
Marcadores : 0-1 Norberto (aos 48 min.), 1-1 Fábio Martins g.p (aos 70 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a Fábio Martins (aos 45 min.), Mário Wilson (aos 70 min.), Rui Plim (aos 76 min.), Eurico (aos 85 min. e 85 min.). Vermelho por acumulação a Eurico (Aos 85 min.) e vermelho directo no banco de suplentes a Assis (aos 63 min.), Tuga (aos 88 min.)
.
Numa tarde de muito sol, e com as bancadas muito bem compostas, as equipas do Grap/Pousos e do CCR Alqueidão da Serra, defrontaram-se em mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Leiria.
A partida começou bastante movimentada e logo aos 2 minutos o Grap vai estar muito perto de inaugurar o marcador. Bom passe de Ferraz a desmarcar Eurico, e este em muito boa posição, a permitir uma boa defesa a Pedro Nunes. Aos 13 min., mais um bom lance para o Grap, centro da esquerda, e Ricardo Ferraz oportuno a cabecear com muito perigo, com a bola a passar ligeiramente por cima da baliza defendida por Pedro Nunes. O Grap era a equipa mais perigosa em campo, procurando o jogo direto para a velocidade de Joel e Eurico, criando muito perigo a um CCR Alqueidão da Serra, que parecia algo surpreendido com o bom inicio de jogo dos comandados por Pedro Solá. Aos 22 min., mais um bom lance para o Grap, com Joel a ser lançado em velocidade e quase a conseguir dominar a bola, quando estava em excelente posição. Perante o domínio do Grap, o CCR Alqueidão procurava circular a bola, privilegiando a sua posse, mas sem nunca conseguir criar perigo. Aos 40 min., mais um lance muito perigoso para a baliza do Alqueidão da Serra, com Eurico a ganhar em velocidade na linha, a centrar para Ricardo Ferraz, mas Mário Wilson a ter um corte magistral e a evitar o golo inaugural. Chegava-se ao intervalo com um resultado de 0-0, bastante penalizador para o domínio da equipa do Grap.
A 2ªparte começa praticamente com o golo do Alqueidão da Serra. A defesa do Grap bastante passiva a aliviar a bola, acaba por a perder em zona proibida, e num lance simples e eficaz, o Alqueidão da Serra chega ao 0-1 através de Norberto, naquele que era até ao momento o seu único lance de perigo. Eficácia máxima. A perder por 0-1, o Grap procurou ir em busca do prejuízo, mas vai ser o Alqueidão, que aos 52 min., vai estar perto do 0-2, num livre perigoso de Hugo Carvalho, para boa defesa de Domingos. Na resposta, Fábio Martins na execução de um livre na direita, de um ângulo apertado, a levar algum perigo a baliza de Pedro Nunes. Aos 67 min., é a vez de Ferraz causar muito perigo, após uma serie de ressaltos na área do Alqueidão, Ferraz a não conseguir finalizar. Até que aos 70 min., e depois de um lance algo confuso na área do Alqueidão Jorge Faustino considera que Mário Wilson toca voluntariamente com a mão na bola, e marca grande penalidade, que Fábio Martins concretiza no 1-1 para a equipa do Grap. Restabelecido o empate, o Grap continuou a apertar na tentativa de chegar ao golo da vitória, e aos 81 min., Eurico tem uma boa oportunidade de golo, mas o guarda-redes da equipa do Alqueidão, Pedro Nunes, esteve bem, e antecipou-se ao atacante do Grap. Até que aos 85 min, se dá o caso do jogo. Eurico, rápido a intrometer-se numa hesitação entre Rui Plim e o guarda-redes Pedro Nunes, a conseguir ganhar a bola, e a fazer o golo para o Grap. Golo que foi prontamente anulado por Jorge Faustino, que considerou que Eurico terá beneficiado de uma distração por forma verbal ao adversário, o que é uma infração anti-desportiva. Na sequência do lance, Eurico acabou expulso por duplo amarelo consecutivo, o 1º pela infração descrita e o 2º em consequência de no seu festejo do golo, ter pontapeado a bandeirola de canto. Com o jogo quase a terminar, tempo ainda para Portugal ser expulso do banco de suplentes, onde se encontrava após ter sido substituído, por alegadas palavras, isto, já depois de também Assis, ter sido expulso aos 63 min., da mesma maneira.
Empate que penaliza a equipa do Grap, que foi superior em todos os aspectos neste jogo, com uma velocidade e irreverência que pareceu ter surpreendido o Alqueidão e onde é penalizada pelo erro infantil que originou o golo que sofreu, perante um Alqueidão que pareceu uma equipa cansada, mas que teve o mérito de marcar um golo na única ocasião de verdadeiro perigo que dispôs.
Quanto a arbitragem de Jorge Faustino e seus auxiliares, algo contestada pelos homens da casa, foi tranquila no geral, havendo apenas dúvidas nos lances das expulsões e da anulação do golo ao Grap, mas em ambos os lances, foram questões verbais na origem das sanções, pelo que nos é impossível aferir a razão ou não do árbitro. Fica pois o beneficio da dúvida.

8 comentários:

  1. A qq momento isto ficará bloqueado. Aproveitam rápido para comentar...

    ResponderEliminar
  2. Queria dar os parabéns só central plim. Conseguio bater em 50 bolas na frente. Grande jogo deste central de 2 liga.

    ResponderEliminar
  3. O que disseram os treinadores:
    Pedro Solá (GRAP/Pousos): “O resultado é injusto pois merecíamos vencer porque criámos muitas situações de golo. Os meus jogadores estão de parabéns pelo querer e organização revelados, Julgo que o golo anulado a Eurico foi injusto”, disse
    Plim (Alqueidão da Serra); “Considero o resultado justo. Entrámos no jogo com pouca agressividade. Melhorámos mas após o golo do GRAP esta equipa foi perigosa. Temos campeonato até ao fim”, remata.

    ResponderEliminar
  4. Penalty claramente inventado pelo árbitro. Não fora isso e o alqueidão teria ganho.

    ResponderEliminar
  5. Penalty claramente inventado pelo árbitro. Não fora isso e o alqueidão teria ganho.

    ResponderEliminar
  6. Central de 2 liga ahahahahah é só charuto para a frente e é quando lhe acerta bem do mais tosco que já vi está bem onde está .....

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente jogo muito fraco do Alqueidão. Não sei se tero sentido a falta do Jackson e do Miguel , mas fizeram um jogo muito fraquinho. O Grap merecia claramente ganhar. Agora não percebo mesmo porque tiraram o cartao ao Assis?

    ResponderEliminar
  8. Bom resultado do alqueidao.No sabado seremos campeoes.parabens a todos

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook