terça-feira, março 27, 2012

Vitória clara do Grap/Pousos


Jogo da 22ªJornada da Divisão de Honra da AF Leiria
Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro : Quintino Ribeiro, auxiliado por Tiago Vala (peão) e Ricardo Paço (bancada)

 Grap/Pousos 2 : Domingos, Armando, Tuga, Marco Roda (Assis, aos 57 min.), Tony, Rachida, Fábio Martins, Joel, Eurico (Cap.) (Filipe Capão, aos 65 min.), Mehnana (Neves, aos 57 min.), Ricardo Ferraz
Suplentes não utilizados :  Bruno, Daniel, Pirika, José Parreira
Treinador : Pedro Solá
Delegado : Vítor
Massagista : Sónia Silva
.
SCL Marrazes 0 : Stefano, Tiago Clemente, João Luís (Cap.), Tiago Gonçalves, Francisco, Luís Lopes (Samuel, aos 45 min.), Videira, Pedro Li, Cristiano, Figo (Teles, aos 60 min.) e Pina (Rúben Ramos, aos 70 min.)
Suplentes não utilizados : Make, Cris, Pascoal e Lucas
Treinador : Rui Bandeira
Adjunto : Arnaldo
Delegados : Mário Rui
.
Marcadores : 1-0 Ricardo Ferraz (aos 6 min.), 2-0 Eurico (aos 29 min.)
.
Acção Disciplinar : Amarelo a Figo (aos 15 min.), Francisco (aos 21 min.), Pedro Li (aos 37 min.), Toni (aos 90 min.), Rachida (90 min. + 3). Vermelho direto a Samuel (aos 80 min.). Rui Bandeira foi expulso do banco de suplentes aos 83 min.


Numa tarde de muito sol, e com as bancadas muito bem compostas, as equipas do Grap/Pousos e do SCL Marrazes, defrontaram-se em mais uma jornada da Divisão de Honra da AF Leiria.
A partida começou bastante movimentada e logo no primeiro minuto de jogo, jogada rápida do SCL Marrazes, e Pina, em boa posição, a rematar para defesa de Domingos para canto. Praticamente na resposta, aos 6 min., jogada na esquerda do Grap, centro rasteiro para a área, a defesa do SCL Marrazes a aliviar mal, e o experiente Ferraz, sempre oportuno, a inaugurar o marcador para o Grap.
Com o golo sofrido, praticamente no primeiro ataque do Grap, o SCL Marrazes procurou ir em busca do empate, e aos 19 min., Cristiano tem um bom lance na esquerda, obrigando Domingos a defesa apertada para canto.
Assistia-se a um bom jogo de futebol, com as equipas a procurarem o passe curto, e a tentarem evitar as perdas de bola.
Até que aos 29 min., Eurico é desmarcado na zona central, consegue ganhar vantagem sobre os defesas, e á saída de Stefano, faz sem dificuldade o 2-0 para a equipa do Grap.
Maior eficácia, certamente não se podia pedir, e o Grap nas duas únicas oportunidades de golo, a marcar dois golos.
O SCL Marrazes procurava responder, com boas trocas de bola no seu meio-campo defensivo, mas depois tinha algumas dificuldades em ganhar vantagem para as suas transições ofensivas. Chegávamos assim ao intervalo, com o Grap em vantagem por 2-0, no que era para a altura, um resultado exagerado tendo em conta o que se tinha passado nos primeiros 45 minutos.
A 2ªparte iniciou-se na mesma toada, boas trocas de bolas a meio-campo, mas com nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se em relação a outra. Mas paulatinamente o Grap foi crescendo, e com uma defesa bastante consistente, conseguia anular os tímidos ataques da equipa do SCL Marrazes e lançava cada vez mais frequentes contra-ataques perigosíssimos, principalmente depois da entrada de Neves, que veio dar ainda mais velocidade ao ataque da equipa de Pedro Solá.  Assim, e com um SCL Marrazes cada vez mais descrente na reviravolta, o Grap vai ter algumas ocasiões claras de golos, com Joel, aos 70 min., e Capão, ao 78 min., a terem falhanços incríveis, quando parecia que o mais fácil era mesmo marcar o golo.
E se as coisas já não estavam famosas para o SCL Marrazes, aos 80 min. pioraram, quando Samuel é expulso com vermelho direto, num lance muito contestado pela estrutura do SCL Marrazes, que pretendia igual sanção para o jogador do Grap. No meio de alguns protestos, também o técnico da equipa do SCL Marrazes, acaba expulso do banco de suplentes.
Com o jogo a caminhar para o seu final, o Grap vai ainda ter mais duas ocasiões flagrantes de golo, mas mais uma vez, Filipe Capão a não conseguir fazer o que parecia ser o mais fácil.
Já mesmo em cima da hora, aos 90+4, o SCL Marrazes vai ter a sua melhor oportunidade de golo em todo o jogo, num excelente remate de longe de Cristiano, para uma boa defesa de Domingos. No minuto seguinte, terminava a partida.
Resultado justo da equipa do Grap, que se na primeira parte era algo exagerado, face ao que fizeram as duas equipas, na segunda é justíssimo e talvez peque até um pouco por escasso, dadas as ocasiões de golo claro desperdiçadas pela equipa de Pedro Solá.
A arbitragem de Quintino Ribeiro, foi regular e sem influência no resultado. Sem grandes casos a nível técnico, havendo apenas a dúvida a nível disciplinar no caso já referido em que Samuel acabou expulso, e que dá ideia que também o atleta do Grap deveria sofrer a mesma sanção.
----
A opinião dos treinadores :
Pedro Solá (Grap/Pousos) : Dominámos o jogo, e o resultado é justo e escasso face ao nosso domínio e pelas oportunidades de golo que tivemos, principalmente na segunda parte. Agora há que continuar a trabalhar como até aqui, e jogar jogo a jogo.
Rui Bandeira (SCL Marrazes) : Acaba por ser um resultado justo, uma vez que o Grap/Pousos aproveitou as nossas falhas na 1ªparte. O Grap está de parabéns e nós vamos continuar o nosso trabalho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook