segunda-feira, janeiro 14, 2013

Seniores : GD Pelariga vence e assume liderança na Honra

Num jogo poucas vezes bem jogado e onde as condições atmosféricas também não ajudaram, o GD Pelariga venceu na Marinha Grande por 1-3 o SL Marinha e beneficiou da derrota do Marrazes, para assumir a liderança da Divisão de Honra de Futebol.

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Hugo Pires
Assistência: 120 Espectadores

SL Marinha  1: Nuno Rodrigues, Tiago André (Cap), Nascimento (Nuno Santos, aos 24 min.), Pastilhas, Figueiredo, Guilherme, Diogo Fadista, J.P. , Gonçalo (Diego, aos 63 min.), Nuno Bonita, Joaquim Pedro (Freitas, aos 63 min.)
Suplentes não utilizados: Tiago Amado, Veiga, Luís Pedro
Treinador: Vítor Duarte
Adjunto: Zé Miguel e Vareta
Delegado: Pinto Lopes
.
GD Pelariga 3: João Matias, Gui (Cap.), Nélson, Stephane, Ivo, Felipe Miranda (Damien, aos 75 min.), Fábio, Edu, Jimmy, Henrique (Bruno, aos 72 min.), Diogo Neves (Paulo, aos 89 min.)
Suplentes não utilizados: Diogo, André, Paulo, Sammy
Treinador: Ricardo Silva
Adjunto: Zé Carlos
Delegado: Arlindo Medeiros
.
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Gui (aos 52 min.), 0-2 Diogo Neves g.p (aos 61 min.), 1-2 Tiago André (aos 80 min.), 1-3 Diogo Neves (aos 86 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Nuno Bonita (aos 17 min.), Felipe Miranda (aos 32 min.), Pastilhas (aos 58 min. e 61 min.), Tiago André (aos 83 min.), Freitas (aos 85 min.), Ivo (aos 90 min.). Vermelho por acumulação a Pastilhas (aos 61 min.). Expulsão do banco de suplentes de Vítor Duarte.
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra de futebol, e numa tarde de muito frio e chuva, a equipa do SL Marinha recebeu no seu campo a equipa do GD Pelariga.
Com o sintético a apresentar muita água e a não permitir grandes pormenores técnicos, o jogo começou bastante equilibrado, e com as equipas a procurarem jogar no futebol directo, contornando assim as limitações que o campo apresentava. Este tipo de jogo era uma enorme vantagem para as defesas, que de frente para a bola facilmente iam cortando os lances. Assim, só aos 16 min., vai aparecer o primeiro lance de algum perigo. Gonçalo a colocar bem em Diogo Fadista na esquerda, e com este a rematar forte, mas a bola a sair ligeiramente para fora. O GD Pelariga ia procurando impor o seu jogo, mas poucas vezes o conseguia fazer. Aos 33 min., Gonçalo a marcar um livre na esquerda, com a bola a atravessar toda a defensiva da equipa do GD Pelariga, e ao 2ºposte, Joaquim Pedro em excelente posição, a rematar fraco. Podia ter feito melhor o avançado da equipa do SL Marinha. Não conseguindo entrar na área do SL Marinha, o GD Pelariga procurava criar perigo em remates de longe, como foi o caso aos 34 min., com Stephane a rematar forte, mas com a bola a ser desviada para canto. Um minuto depois, é Diogo Neves a rematar de muito longe, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza de Nuno rodrigues. Na sequência do lance, canto para o GD Pelariga e o mesmo Diogo Neves a rematar de forma acrobática, com muito perigo.
A 2ªParte começa praticamente com um lance de muito perigo para o SL Marinha. Nélson a complicar, e o possante Joaquim Pedro a ganhar na garra, mas em boa posição, remata fraco para fora. Praticamente na resposta aos 52 min., canto na direita, e Gui completamente á vontade a cabecear para o golo do GD Pelariga. Estava feito o 0-1. A partir daqui o GD Pelariga passou a dominar o jogo, e aos 60 min., Felipe Miranda, depois de um passe de Diogo Neves, isola-se na esquerda, mas perde muito tempo, com a defesa do SL Marinha a conseguir anular a jogada. Bastou apenas mais um minuto, aos 61, para o GD Pelariga ampliar a vantagem. Lance no interior da área do SL Marinha, com o auxiliar do árbitro a considerar que Pastilhas fez falta. Grande penalidade para a equipa do GD Pelariga e expulsão de Pastilhas, assim como do técnico Vítor Duarte, por protestos. Na marcação, da grande penalidade, Diogo Neves amplia a vantagem.
A perder por 0-2, o SL Marinha procurava responder, e aos 72 min., Nuno Bonita na marcação de um livre obriga João Matias a aplicar-se. Na resposta, Diogo Neves, novamente, a ter um bom lance, mas a permitir a defesa de Nuno Rodrigues. Até que aos 80 min., depois de um lance na esquerda, Tiago André no interior da pequena área do GD Pelariga, a cabecear e a fazer o 1-2, num lance em que ficaram algumas dúvidas se a bola passou ou não a linha de golo. Pensou-se que estava relançado o jogo, mas bastaram apenas mais seis minutos para Diogo Neves desfazer as dúvidas quanto ao vencedor da partida. Lance a entrada da área do SL Marinha, a bola a chegar a Diogo Neves, que remata forte sem qualquer hipótese para Nuno Rodrigues. Estava feito o resultado final do jogo.
Depois de uma primeira parte fraca de parte a parte, na 2ªParte o GD Pelariga entrou praticamente a vencer e depois foi gerindo o jogo, contando para isso com um Diogo Neves em grande forma, perante uma jovem equipa do SL Marinha que se ressentiu das muitas ausências por lesão na equipa, mas que mesmo assim mostrou os motivos do bom campeonato que está a realizar.
Quanto a arbitragem de Hugo Pires, que foi muito contestada pelos locais, não teve de facto uma tarde feliz, com razões de queixa para os locais, que na 1ªParte, ainda com 0-0 no resultado, viram ser-lhes negada uma evidente grande penalidade por falta sobre Joaquim Pedro. No lance do golo do SL Marinha, fica o benefício da dúvida, mas o auxiliar estava bem colocado.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook